Mudança para melhorar o serviço

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2014 03:02:23

O secretário municipal de Saúde, Vital Sampaio, garante que as mudanças que estão acontecendo atualmente no sistema público de saúde, inclusive com a troca da Coopersaúde pela FESF-SUS (Fundação Estatal em Saúde da Família), que tem como curador o Ministério Público, visam, acima de tudo, proporcionar melhorias na qualidade do atendimento.

Pequenos ajustes estão sendo feitos e, no máximo em 15 dias, o atendimento será integralmente normalizado. De acordo com o secretário Vital Sampaio, novos médicos já foram contratados pela Fundação. “Mais de 90% das unidades de saúde da orla e 70% da sede já estão com o funcionamento regularizado”.

Para se ter ideia da probabilidade de uma sensível melhoria na qualidade do atendimento, a Coopersaúde apenas fazia a intermediação da mão de obra médica, com uma equipe de 75 médicos, enquanto a Fundação garante 169 profissionais de saúde, incluindo não apenas médicos mas também odontólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Aliança, na sede, o atendimento noturno já foi regularizado. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) estão com o atendimento normalizado e não sofrem solução de continuidade.

O convênio com a FESF-SUS possibilita ainda que, caso haja necessidade, a Prefeitura amplie o leque de especialidades médicas na rede pública de saúde. Também prevê qualificação frequente dos profissionais e plano de meta.

Foto: Marcelo Ferrão

O secretário muncipal da Saúde, Vital Sampaio -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.