Mudança para a CTU trará novos cursos

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2010 05:10:09

A Uneb comemorou sexta-feira (15/10), durante uma audiência pública, o aniversário de 12 anos da unidade em Camaçari. O reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, anunciou que o início das obras do novo campus, na Cidade Técnica Universitária (CTU), acontece no próximo ano e a conclusão está prevista para 2013.

Para Ana Maria Bittencourt, diretora do campus da Uneb no Município, a CTU é o trunfo da Uneb para obter mais visibilidade e atrair cada vez mais alunos de Camaçari e da Região Metropolitana. Ela avalia que a instituição cresceu bastante nos últimos cinco anos e deve crescer ainda mais quando mudar para a CTU.

De acordo com o reitor, após a mudança serão implantados os cursos de robótica, análise de sistema, mecatrônica, engenharia ambiental e, futuramente, o de medicina. Ele ainda ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Camaçari.

Durante o evento comemorativo o prefeito Luiz Caetano parabenizou a Uneb e comentou que a instituição tem dado uma grande contribuição educacional para Camaçari.

Ele falou ainda que a CTU vai alavancar a educação do  Município e reunir, em um só lugar, diversas instituições de ensino técnico e superior, dentre elas a Uneb, que vai construir o campus em um terreno com área de 28.400 metros quadrados cedido pela Prefeitura. 

Instalada em Camaçari em 1998 como Núcleo do Campus I, a Uneb passou ao status de Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas, Campus XIX, dois anos depois.

Entretanto, foi em 2008 que teve um grande avanço com a implantação de dois cursos de especialização e a conquista do Prêmio Nacional de Direitos Humanos.

Atualmente a Uneb conta com 1.336 alunos nos cursos de graduação em direito, ciências contábeis, licenciatura em pedagogia e licenciatura em informática, além de quatro cursos de especialização e um programa de doutorado.

A perspectiva é que no segundo semestre de 2011 sejam implantados os cursos de graduação em economia, administração e engenharia de produção, além de dois outros cursos de especialização em gestão pública e políticas estratégicas.

A meta é ampliar também a oferta de vagas de 250 para 400 vagas por ano.  Cerca de 100 profissionais são formados anualmente nos cursos de nível superior pela Uneb.

Também marcaram presença na audiência pública, os secretários municipais da Educação, Valter Lima, da Administração, Ademar Delgado, da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Habitação, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos, além do deputado estadual Bira Coroa (PT) e do vereador Marcelino Filho (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Uneb comemora 12 anos e anuncia investimentos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.