Movimentos Sociais marcam presença na posse

Iwwa Agência
Publicado 01/01/2009 05:01:46

A cerimônia de posse do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e da vice Tereza Giffoni foi marcada pela presença de representantes dos mais expressivos movimentos sociais do Município, a exemplo do empresariado, Polícia Militar, movimento sindical, várias frentes religiosas, do povo negro e cigano.

Joilma Freitas, presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), fez questão de participar do ato da posse que considera muito importante para o Município por ser um momento de afirmação da democracia.

Segundo Aurino Pedreira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que representa cerca de 20 mil trabalhadores, a categoria esta bem assistida pelo governo municipal. Para ele, estar presente na cerimônia de posse é uma forma de expressar o compromisso que o movimento sindical precisa ter com relação ao projeto de governo e demonstrar a alegria pelo fato de o prefeito Caetano poder dar continuidade ao trabalho iniciado em 2005.

Na opinião do tenente-coronel Alfredo Castro, comandante do 12º BPM, “a Polícia Militar corre no mesmo trilho do governo municipal e, consequentemente, deve estar junto para melhorar as condições de trabalho e a atuação da PM perante a comunidade”. Quanto ao que espera do novo tempo que se inicia para Camaçari, ele afirma que “quando partimos para a análise do futuro, a certeza é que temos esperança de dias melhores”.

O povo negro foi representado por Ivonete Mota, do Movimento Negro Unificado de Camaçari. Na avaliação dela, o mandato anterior foi excelente para os negros, por trazer a questão racial para a pauta de discussão, “agora é hora de ampliar esse trabalho”.

O balanço também foi positivo para o povo cigano. De acordo com Gilson Dantas da Cruz, liderança do Grupo Cigano de Camaçari, um encontro realizado no ano passado foi o primeiro passo para inserir o povo cigano no governo.

A cerimônia foi marcada também pelas presenças de várias correntes religiosas, representadas pelo padre Jorge Bomfim, páraco da Igreja Católica, o apóstolo Antonio Lima, presidente do Comec (Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari) e a ialorixá Mãe Del, do terreiro Ilê Axé Ioromin.

Foto: Carol Garcia

Representantes do movimento negro prestigiaram a posse -

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us