Movimento promove igualdade racial

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2013 06:12:44

Com apresentações musicais, desfiles e exposições, no bairro Burissatuba, foram encerradas as atividades do Novembro Negro em Camaçari, no último sábado (30/11). Para o secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, as ações do Novembro Negro ajudaram a dar visibilidade às ações de promoção da igualdade racial executadas no Município ao longo do ano.

Com show da banda Canto Samba e do cantor de reggae Edy Vox, as atividades foram finalizadas com a participação de aproximadamente mil pessoas na Parada Cultural. Além das atrações musicais, também foram realizadas ações como exposição de arte, desfile de moda étnica e o concurso Beleza Negra.

Na avaliação do secretário Fabio Pereira, o maior legado desta edição do projeto Novembro Negro foi a assinatura do Termo de Combate ao Racismo Institucional. “Este ano nós temos um legado prático que vai contribuir para a redução de práticas racistas dentro do serviço público”, frisou.

No mês de novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra (20/11), o município promoveu o projeto Etno Empreendedorismo, palestras para capacitação e qualificação das baianas de acarajé, apresentação de orquestra e medidas de reforço à identidade negra. 

Slideshow | 2 fotos

Movimento promove igualdade racial

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.