Uma das atrações mais esperadas da noite, a banda Motumbá, comandada por Alexandre Guedes, se apresenta na Festa de Arembepe pelo segundo ano e agita a multidão.
O show foi aberto com a música Líder dos Templários.
Outras 21 músicas, inéditas e conhecidas, completam o repertório preparado especialmente para a festa, a exemplo de Bororó, Bahia, África, Na Mala, Soul do Carnaval e a atual música de trabalho Meu Tambor, todas presentes no primeiro CD do grupo, lançado em 2007.
Antes de subir ao palco, Alexandre Guedes agradeceu a organização do evento e disse ser um prazer imenso voltar a Arembepe. Todo artista deseja estar presente em uma festa tradicional como esta que vem logo após o carnaval.
A nossa pretensão é de sempre fazer bonito, com uma apresentação de qualidade, reunindo o melhor para que haja reciprocidade entre o público e o artista.
Para ele, se apresentar para mais de 80 mil pessoas, em uma localidade tão conhecida e famosa pela tradição é uma responsabilidade muito grande.
As amigas, Lilia Rego, 21 anos, Carla Sampaio, 18 anos, Kátia Rego, 23 anos, Patrícia Miranda, 15 anos, e Valquiria Alves, 20 anos, vieram de Salvador para participar da festa e disseram que estão adorando. Para elas, a banda Motumbá é a melhor da noite porque se identifica com os negros e a cultura afro.
O grupo Motumbá surgiu em dezembro de 2004, com a proposta de levar ao público a cultura com uma concepção sonora diferenciada, em uma mistura de ritmos definida como afro pop caribenho.
Segundo o vocalista, o nome da banda, composta por 15 pessoas, é uma representação de Paz e Harmonia, com origem africada mesclada à diversidade baiana.
Depois da Festa de Arembepe, a banda Motumbá pega a estrada e se apresenta nas micaretas de Feira de Santana, Alagoinhas, Recife e Aracajú.

Grupo comandado por Alexandre Guedes sacode Arembepe -