Mototaxista tem até dia 30 para vistoriar veículo

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2009 06:09:30

O segundo dia de vistoria de mototáxi de Camaçari, realizado pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do Município, está bastante movimentado.

Até às 11h desta terça-feira (01/09), 10 veículos foram inspecionados. O número supera o atendimento do primeiro dia, quando foram feitas nove vistorias.

Das 19 inspeções realizadas, apenas duas foram reprovadas, entre elas o caso do mototaxista Roberto da Silva, que não apresentou o capacete com os dados pintados, como é exigido. Mas Roberto não deixou para depois, “resolvi logo o problema, pois a medida garante também a segurança dos condutores”, conclui.

Os veículos que não forem aprovados devem regularizar a pendência até o dia 30 de outubro, quando encerram as inspeções. As motos que atenderem todos os requisitos recebem um selo e um canhoto que autoriza o transporte de passageiros.

As revisões acontecem a cada seis meses. A intenção é assegurar qualidade e segurança aos milhares de usuários. A medida reduz ainda a clandestinidade e a criminalidade. A expectativa é de que até o final de outubro, mil veículos tenham sido revisados.

As vistorias acontecem no pátio da STT, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h40, e das 14h30 às 16h40. O atendimento é feito por sete servidores, responsáveis pela conferência dos documentos e avaliação técnica do veículo. O limite de atendimento diário é de 50 veículos.

DOCUMENTOS
Os proprietários das motos devem apresentar no ato da vistoria os documentos de RG, CPF, o Certificado de Registro do Veículo (CRV), já licenciado em 2009, habilitação, antecedentes criminais, e certidão do condutor.

É necessário apresentar também o comprovante de residência, no nome do condutor ou de parente, no último caso é preciso comprovação do parentesco. Só pode participar do ordenamento, os profissionais com renda de um salário mínino e meio, para isso é necessária a apresentação do Cadastro Nacional de Informações Sociais, emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social.

Foto: Carol Garcia

A inspeção das motocicletas está sendo feita na STT -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us