O segundo dia de vistoria de mototáxi de Camaçari, realizado pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do Município, está bastante movimentado.
Até às 11h desta terça-feira (01/09), 10 veículos foram inspecionados. O número supera o atendimento do primeiro dia, quando foram feitas nove vistorias.
Das 19 inspeções realizadas, apenas duas foram reprovadas, entre elas o caso do mototaxista Roberto da Silva, que não apresentou o capacete com os dados pintados, como é exigido. Mas Roberto não deixou para depois, resolvi logo o problema, pois a medida garante também a segurança dos condutores, conclui.
Os veículos que não forem aprovados devem regularizar a pendência até o dia 30 de outubro, quando encerram as inspeções. As motos que atenderem todos os requisitos recebem um selo e um canhoto que autoriza o transporte de passageiros.
As revisões acontecem a cada seis meses. A intenção é assegurar qualidade e segurança aos milhares de usuários. A medida reduz ainda a clandestinidade e a criminalidade. A expectativa é de que até o final de outubro, mil veículos tenham sido revisados.
As vistorias acontecem no pátio da STT, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h40, e das 14h30 às 16h40. O atendimento é feito por sete servidores, responsáveis pela conferência dos documentos e avaliação técnica do veículo. O limite de atendimento diário é de 50 veículos.
DOCUMENTOS
Os proprietários das motos devem apresentar no ato da vistoria os documentos de RG, CPF, o Certificado de Registro do Veículo (CRV), já licenciado em 2009, habilitação, antecedentes criminais, e certidão do condutor.
É necessário apresentar também o comprovante de residência, no nome do condutor ou de parente, no último caso é preciso comprovação do parentesco. Só pode participar do ordenamento, os profissionais com renda de um salário mínino e meio, para isso é necessária a apresentação do Cadastro Nacional de Informações Sociais, emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social.

A inspeção das motocicletas está sendo feita na STT -