Nesta terça-feira (13/12), o grupo Reaprender a Viver, formado por 20 mulheres atendidas pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), uma das unidades do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) de Camaçari, realiza uma mostra de materiais desenvolvidos durante o ano, a partir das 9h.
Criado há dois anos, o Reaprender a Viver tem o objetivo de aumentar a auto-estima das mulheres que sofrem de câncer através da promoção de atividades extra-ambulatoriais, a exemplo de aulas de canto e coral, palestras sobre qualidade de vida, teatro, confecção de artesanato, dentre outros.
Na oportunidade, estandes montados no Cuidar servirão para a comercialização de peças de tricô, crochê e fuxico. Também será apresentado um número musical que tem como tema central a mulher.
De acordo com a enfermeira e uma das coordenadoras do grupo, Adriana Brandão, a mostra de encerramento serve para expor o que é realizado pelas integrantes durante o ano. “Ainda teremos uma exposição fotográfica e exibição de um vídeo, tudo organizado pelas pacientes”, afirmou.
Ainda segundo a coordenadora, o Ceonc possui aproximadamente 2.700 pacientes cadastrados. A unidade presta atendimento especializado para pessoas com câncer ginecológico, de mama, urológico e outras áreas.