Mostra reúne trabalhos produzidos pelos pacientes do Ceonc

Iwwa Agência
Publicado 12/12/2011 05:12:33

Nesta terça-feira (13/12), o grupo Reaprender a Viver, formado por 20 mulheres atendidas pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), uma das unidades do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) de Camaçari, realiza uma mostra de materiais desenvolvidos durante o ano, a partir das 9h.

Criado há dois anos, o Reaprender a Viver tem o objetivo de aumentar a auto-estima das mulheres que sofrem de câncer através da promoção de atividades extra-ambulatoriais, a exemplo de aulas de canto e coral, palestras sobre qualidade de vida, teatro, confecção de artesanato, dentre outros.

Na oportunidade, estandes montados no Cuidar servirão para a comercialização de peças de tricô, crochê e fuxico. Também será apresentado um número musical que tem como tema central a mulher.

De acordo com a enfermeira e uma das coordenadoras do grupo, Adriana Brandão, a mostra de encerramento serve para expor o que é realizado pelas integrantes durante o ano. “Ainda teremos uma exposição fotográfica e exibição de um vídeo, tudo organizado pelas pacientes”, afirmou.

Ainda segundo a coordenadora, o Ceonc possui aproximadamente 2.700 pacientes cadastrados. A unidade presta atendimento especializado para pessoas com câncer ginecológico, de mama, urológico e outras áreas.

Foto:

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.