Mostra prossegue nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2012 03:11:59

A 5ª edição do projeto E7 em Cena começou nesta quinta-feira (29/11) com as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental e com as exposições de trabalhos artísticos. 

Neste primeiro dia, a Mostra de Experiências Pedagógica reuniu cerca de 500 estudantes de 17 escolas da rede municipal de ensino. O evento prossegue até sexta-feira (30/11), no Teatro da Cidade da Saber.

Os alunos da Escola Fazenda Cajazeiras abriram a programação com declamação e dramatização do poema Navio Negreiro, de Castro Alves, o qual retrata a violência e o sofrimento que os africanos eram submetidos na travessia oceânica até o Brasil. Em seguida, as escolas Monteiro Lobato, Elisa Dias, Silvio Pereira, Ambiental, Neuza Menezes Barreto, Sonia Regina,Edgar Boaventura e Laurita Ribeiro deram continuidade as apresentações da manhã.  

À tarde, estudantes das escolas Maria José de Matos, Joana Angélica, Joana D’ Angelis, José Alan, Sesi, Ilay Garcia, Cosme de Farias e Yolanda Pires continuam com apresentações e exposições, norteadas pelos sete eixos educacionais do Município: Arte-educação, Meio Ambiente, Esportes, Informática, Ciências Experimentais, Robótica Educacional e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão. 

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o projeto E7 em Cena é um momento único, que possibilita o intercâmbio de fazeres e saberes pedagógicos desenvolvidos em sala de aula. “As crianças passam a ser protagonistas, seja na produção de conhecimento ou na criação de novas metodologias de ensino”, declarou. 

Para Maria Angélica Nascimento, professora da Escola Neuza Menezes Barreto, este projeto é muito importante para o desenvolvimento do aluno, “pois valoriza o trabalho da criança e aumenta a autoestima”, avaliou.  

A estudante Kelly Correia, 11 anos, participa pela primeira vez do E7 em Cena e ficou feliz por se apresentar diante de uma grande plateia. “Já fiz outras apresentações na escola, mas esta é a primeira vez que me apresento para um público grande” disse entusiasmada, momentos antes de recitar o poema Bom Dia, de Cecília Meireles. 

Para agradecer a participação no evento, a Seduc (Secretaria Municipal da Educação) distribuiu medalhas para as escolas que contribuíram com o projeto. Os alunos que participaram das apresentações também foram agraciados com brindes, assim como as crianças da plateia.

Nesta sexta-feira (30/11) será a vez dos alunos dos anos finais do ensino fundamental apresentarem os trabalhos. As escolas Paulo Freire, Maclina da Glória, Fonte da Caixa,Thomaz Camilo, Ruy Bacelar e Edgar Santos encerram a programação do projeto E7 em Cena. Em seguida, a partir das 13h30, acontece a abertura do Festival de Música Estudantil de Camaçari – Femec.

A edição deste ano conta com a participação do Centro Educacional Maria Quitéria, na sede e das escolas Tancredo Neves, em Jauá, Thomaz Camilo, em Areias, Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, Amélia Rodrigues, em Monte Gordo e Catu de Abrantes e Marques de Abrantes, em Vilas de Abrantes, todas na orla do Município. 

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 30/11

8h30 – Apresentações dos Projetos das Escolas e Exposições de Trabalhos no Foyer.

12h – Intervalo

13h30 – Abertura do IV FEMEC com o Exmº Prefeito Luiz Carlos Caetano e o Exmº Secretário de Educação – Luiz Valter de Lima

13h50 – Apresentação da Orquestra Brasileira São Salvador            

14h15 – Apresentação dos Grupos Musicais 

16h – Divulgação dos resultados

16h30 – Encerramento

 

Slideshow | 12 fotos

Mostra prossegue nesta sexta-feira

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.