As escolas públicas municipais da sede, orla e zona rural de Camaçari se preparam para as apresentações da 3ª edição do projeto E7 em Cena. A direção das unidades tem até quinta-feira (29/10), das 8h às 17h, para entregar à Coordenação Pedagógica as fichas de inscrição com relação das ações a serem apresentadas.
Até então, 10 instituições confirmaram participação. O E7 em Cena é uma mostra de experiências pedagógicas baseada nos sete eixos norteadores da educação de Camaçari, que são arte-educação, ciências experimentais, educação inclusiva, esporte, meio ambiente, informática e robótica educacional.
O evento acontece no dia 11 de novembro, das 8h30 às 17h30, no teatro da Cidade do Saber, com apresentações de diversas atividades, a exemplo de música, dança, poesia, teatro e mostra de vídeo.
A proposta é aberta a todas as instituições de ensino para alunos matriculados na educação infantil, ensino fundamental 1, 2, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A grande novidade deste ano é a premiação dos vencedores do Festival de Música, realizado no dia 21 passado. Ainda durante a 3ª edição do projeto, os estudantes do EJA lotados na Escola Municipal Denise Tavares lançam um livro de poesia.
O E7 em Cena tem como foco a arte-educação, pois possibilita a multiplicidade da expressão artística, oferecendo oportunidades de uma educação mais inclusiva e com identidade própria, diz a coordenadora pedagógica da Prefeitura, Carmem Lúcia Santos.
Camaçari tem experimentado um novo modelo e proposta pedagógica de educação, centrada na melhoria da infra-estrutura, valorização e capacitação do professor.