Mostra mobiliza escolas municipais

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2011 05:11:56

Nesta sexta-feira (11/11), segundo e último dia da quinta edição do projeto E7 em Cena, a participação dos estudantes foi bastante expressiva no Teatro da Cidade do Saber. Realizado pela Seduc (Secretaria da Educação), a Mostra de Experiências Pedagógicas dos alunos da rede municipal de ensino reuniu, nos dois dias, cerca de 2 mil jovens.

Sexta (11), a mostra teve início com a apresentação musical de estudantes da Escola Maria Quitéria. Na sequência, foi reproduzido um vídeo realizado por alunos do Colégio Edgar Santos, com os temas Direitos Humanos e Trabalho Infantil.

A Escola Cleusa Maria de Carvalho Moreira trouxe para os expectadores o vídeo Em dia com o meio ambiente. De acordo com o professor de português da unidade, Antônio Santos, os alunos foram responsáveis pela produção do roteiro e de todo o desenvolvimento do vídeo. “A Mostra é muito importante para os estudantes, pois colabora para o desenvolvimento da oralidade e escrita. Além disso, trabalhamos a temática ambiental.”

Os estudantes do Colégio Luís Rogério apresentaram um espetáculo de dança com o tema A dança com o fogo. Em seguida, um grupo de estudantes da Escola Félix Joaquim cantou a música Cantando a Paz, um dos momentos mais expressivos do E7 em Cena. A cantora e estudante da unidade, Geisa Santos, 16 anos, disse que o projeto é maravilhoso, pois oferece outras atividades na escola.

A última apresentação da manhã ficou por conta dos alunos do Colégio Edvaldo Boaventura, momento em que foi recitada a poesia O Pássaro Lapão. Ao final da apresentação, o aluno do Colégio Edgar Santos, Gleison Souza, 13 anos, que participou do E7 em Cena pela primeira vez, aprovou a iniciativa. “A gente conhece outros estudantes e ainda assiste a várias atrações”, contou o morador do município de Dias D’Ávila.

Durante à tarde, foram realizadas apresentações das escolas Ilay Garcia, Catu de Abrantes, Eustáquio Alves Santana, Denise Tavares, Thomaz Camilo e Tancredo Neves. No Foyer do teatro, os colégios participantes realizaram exposições dos trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes durante o ano letivo de 2011.

O E7 em Cena tem o objetivo de colaborar com a melhoria da autoestima e desenvolvimento dos estudantes, além de apresentar uma parte do trabalho realizado com os mesmos nas escolas municipais. O primeiro dia do evento foi direcionado para estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e o segundo para alunos dos anos finais (6º ao 9º ano).

Slideshow | 5 fotos

Mostra mobiliza escolas municipais

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.