A 6ª edição da Cidade em Cena, mostra de trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano, pelos alunos da Cidade do Saber, foi aberta na tarde desta sexta-feira (07/12), com a exposição Sentidos Construídos. As obras estão disponíveis para visitação no foyer do teatro, com entrada gratuita.
Cerca de 300 peças estão expostas no local, dentre elas esculturas, camisetas estampadas, desenhos e fantoches, todas criadas pelos alunos dos cursos do Núcleo de Artes Visuais, incluindo desenho, pintura, patchwork, brincarte, pintura em tela, arte reciclável e pintura em tecidos.
Além da exposição, no primeiro dia da Cidade em Cena aconteceu o espetáculo de música Sons da Cidade, no qual estudantes do curso de Musicalização apresentaram peças de cantos, sons e ritmos.
A mostra segue no sábado (08/12) e no domingo (09/12), com dança de salão e balé, respectivamente. As apresentações dão uma pequena pausa durante a semana e reiniciam na próxima sexta-feira (14/12). A programação segue no sábado (15/12) e termina domingo (16/12). A exposição Sentidos Construídos será desmontada na segunda-feira (17/12).
A proposta deste ano foi inovada com um mix das diferentes artes trabalhadas na Cidade do Saber, a exemplo de número de dança que reúne alunos de dança moderna e teatro, assim como a interpretação dos educandos de clássicos da Broadway.
Vale ressaltar que a iniciativa implantada em 2007 tem o propósito de exercitar, na prática, o que é passado para os alunos em sala de aula. O objetivo é lapidar as habilidades dos estudantes e proporcionar a socialização dos trabalhos.
Todas as apresentações são abertas ao público e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatrono dia de cada espetáculo, a partir das 14h. Os interessados podem doar um quilo de alimento. Os nonativos serão entregues a uma instituição de caridade do Município.
PROGRAMAÇÃO
Sábado (08/12)
Dança de Salão
20h – Dois Pra Lá e Dois Pra Cá… Ontem, Hoje e Sempre
Domingo (09/12)
Balé
11h e 15h – Entre Plumas e Paetês
Sexta-feira (14/12)
Teatro e Dança Moderna
20h – Carnevale, e Tudo se Repete
Sábado (15/12)
Teatro
20h – A Dama das Camélias
Domingo (16/12)
Teatro Infanto-juvenil
17h – Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos

Exposição Sentidos Construídos na Cidade em Cena -