Mostra inicia com artes visuais e música

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2012 09:12:01

A 6ª edição da Cidade em Cena, mostra de trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano, pelos alunos da Cidade do Saber, foi aberta na tarde desta sexta-feira (07/12), com a exposição Sentidos Construídos. As obras estão disponíveis para visitação no foyer do teatro, com entrada gratuita.

Cerca de 300 peças estão expostas no local, dentre elas esculturas, camisetas estampadas, desenhos e fantoches, todas criadas pelos alunos dos cursos do Núcleo de Artes Visuais, incluindo desenho, pintura, patchwork, brincarte, pintura em tela, arte reciclável e pintura em tecidos.

Além da exposição, no primeiro dia da Cidade em Cena aconteceu o espetáculo de música Sons da Cidade, no qual estudantes do curso de Musicalização apresentaram peças de cantos, sons e ritmos.

A mostra segue no sábado (08/12) e no domingo (09/12), com dança de salão e balé, respectivamente. As apresentações dão uma pequena pausa durante a semana e reiniciam na próxima sexta-feira (14/12). A programação segue no sábado (15/12) e termina domingo (16/12). A exposição Sentidos Construídos será desmontada na segunda-feira (17/12).

A proposta deste ano foi inovada com um mix das diferentes artes trabalhadas na Cidade do Saber, a exemplo de número de dança que reúne alunos de dança moderna e teatro, assim como a interpretação dos educandos de clássicos da Broadway.

Vale ressaltar que a iniciativa implantada em 2007 tem o propósito de exercitar, na prática, o que é passado para os alunos em sala de aula. O objetivo é lapidar as habilidades dos estudantes e proporcionar a socialização dos trabalhos.

Todas as apresentações são abertas ao público e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatrono dia de cada espetáculo, a partir das 14h. Os interessados podem doar um quilo de alimento. Os nonativos serão entregues a uma instituição de caridade do Município.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (08/12)

Dança de Salão

20h – Dois Pra Lá e Dois Pra Cá… Ontem, Hoje e Sempre

Domingo (09/12)

Balé

11h e 15h – Entre Plumas e Paetês

Sexta-feira (14/12)

Teatro e Dança Moderna

20h – Carnevale, e Tudo se Repete

Sábado (15/12)

Teatro

20h – A Dama das Camélias

Domingo (16/12)

Teatro Infanto-juvenil

17h – Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos

 

Foto: Marcelo Ferrão

Exposição Sentidos Construídos na Cidade em Cena -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us