Telas, desenhos infantis, artesanatos, peças decorativas, pinturas em tecidos, trabalhos em reciclagem e mosaicos deixam o foyer do prédio de Educação da Cidade do Saber, em Camaçari, ainda mais movimentado.
Isso porque, segue até o dia 17 de julho a Mostra Artística do Núcleo de Artes Visuais da Instituição. A exposição, composta por cerca de 100 peças, pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Centenas de pessoas já passaram pelo salão e apreciaram os objetos desenvolvidos pelos 200 alunos das oficinas de desenho infantil, desenho artístico, artesanato, artesanato com recicláveis, pintura, pintura em tecido, tear, customização com bordado e crochê, cenário e adereços, velas e luminárias artesanais e patchwork.
A Mostra tem objetivo de apresentar ao público externo o resultado das experimentações artísticas vivenciadas em sala de aula. O projeto é uma excelente opção de lazer e auxilia no processo de formação artístico-cultural da comunidade.
De acordo com a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, a iniciativa eleva a autoestima dos alunos e contribui para um melhor desempenho nas oficinas. “Ficamos muito satisfeitos com a qualidade dos trabalhos dos alunos”, declara acrescentando que ao ver as peças, “a população comprova a seriedade das atividades realizadas pela Cidade do Saber”.
Há seis meses no curso de pintura em tela, Anelise Pinheiro achou a iniciativa extremamente válida. “A mostra nos valoriza e nos torna conhecidos diante do público externo, o que é uma excelente oportunidade para quem pretende se lançar no mercado profissional, como é o meu caso”, explica.
A professora do curso e da oficina de pintura em tela, Neila Maciel, observou que a exposição é o reconhecimento merecido da dedicação dos alunos durante as oficinas.