Mostra expõe produções de alunos

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2011 01:07:19

Telas, desenhos infantis, artesanatos, peças decorativas, pinturas em tecidos, trabalhos em reciclagem e mosaicos deixam o foyer do prédio de Educação da Cidade do Saber, em Camaçari, ainda mais movimentado.

Isso porque, segue até o dia 17 de julho a Mostra Artística do Núcleo de Artes Visuais da Instituição. A exposição, composta por cerca de 100 peças, pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Centenas de pessoas já passaram pelo salão e apreciaram os objetos desenvolvidos pelos 200 alunos das oficinas de desenho infantil, desenho artístico, artesanato, artesanato com recicláveis, pintura, pintura em tecido, tear, customização com bordado e crochê, cenário e adereços, velas e luminárias artesanais e patchwork.

A Mostra tem objetivo de apresentar ao público externo o resultado das experimentações artísticas vivenciadas em sala de aula. O projeto é uma excelente opção de lazer e auxilia no processo de formação artístico-cultural da comunidade.

 De acordo com a coordenadora de Cultura e Arte da Cidade do Saber, Débora Bittencourt, a iniciativa eleva a autoestima dos alunos e contribui para um melhor desempenho nas oficinas. “Ficamos muito satisfeitos com a qualidade dos trabalhos dos alunos”, declara acrescentando que ao ver as peças, “a população comprova a seriedade das atividades realizadas pela Cidade do Saber”.

Há seis meses no curso de pintura em tela, Anelise Pinheiro achou a iniciativa extremamente válida. “A mostra nos valoriza e nos torna conhecidos diante do público externo, o que é uma excelente oportunidade para quem pretende se lançar no mercado profissional, como é o meu caso”, explica.

A professora do curso e da oficina de pintura em tela, Neila Maciel, observou que a exposição é o reconhecimento merecido da dedicação dos alunos durante as oficinas.

Slideshow | 5 fotos

Mostra expõe produções de alunos

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us