Mostra de arte segue até dia 19

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 03:12:43

Termina no próximo dia 19, a sétima edição do Cidade em Cena, Mostra de arte e cultura dos alunos da Cidade do Saber que tem como base os trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano. Além de diversas atividades que acontecem no foyer e no Teatro Cidade do Saber, as praças públicas da sede do Município também abrigam as intervenções artísticas.

Nesta quinta-feira (05/12), às 15h, na praça da Simpatia, o público pode conferir o espetáculo Auto de Nossa Senhora da Luz, encenado pelos alunos da Oficina de Teatro de Rua. A peça também será apresentada na sexta-feira (06/12), na praça Desembargador Montenegro, e no domingo (08/12), na praça Abrantes, no mesmo horário.

A exposição de artes visuais Vivências e Memórias fica no foyer da Cidade do Saber até dia 15, das 9h às 20h. Logo mais, às 18h, alunos do curso de música apresentam o show Sons da Cidade, com canções em homenagem aos ritmos nordestinos. A apresentação acontece no Teatro Cidade do Saber.

Na sexta-feira (06/12), às 20h, no Teatro Cidade do Saber os alunos de dança moderna apresentam o espetáculo Construção, com movimentos e expressões inspirados no cotidiano da classe operária. A montagem também pode ser conferida no dia 9, às 20h A classificação é de 12 anos.

O sábado (07/12) será dedicado às performances do balé clássico, com apresentações às 10h, 14h e 17h de três grupos de dançarinos em formação, que irão executar o espetáculo A Magia das Pedras Preciosas, no Teatro Cidade Saber.  A coreografia é inspirada na beleza dos rubis e dos diamantes.

Os educandos de dança de salão apresentam Viagem ao Mundo Encantado, espetáculo que utiliza trilha sonora e passos de dança presentes em famosas animações da Disney. A apresentação acontece domingo (08/12), às 8h, também no Teatro Cidade do Saber.

No dia 10, ex-educandos do Núcleo de Artes Cênicas, Buffo Companhia de Teatro, encenam a peça Casmurro, às 20h, no Teatro Cidade do Saber. O espetáculo é indicado para maiores de 12 anos.

Ainda no palco do teatro, nos dias 11 e 12, alunos de Artes Cênicas apresentam a peça A Velha do 1° Andar, às 20h. Nos dias 13 e 14, no mesmo horário, educandos de teatro encenam Sociedade Alternativa, espetáculo no qual o texto foi construído com a contribuição direta da turma e tem inspiração na onda de protestos que marcou o ano de 2013. A classificação é de 12 anos para ambas as peças.

A última peça teatral da sétima edição da Cidade em Cena é Pluft – O Fantasminha, às 17h do dia 15 e às 10h dos dias 18 e 19. No dia 16, os alunos de música apresentam Afrocidade, às 20h. Todos serão apresentados no Teatro Cidade Saber.

Os ingressos para as apresentações estarão disponíveis, gratuitamente, na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, duas horas antes de cada espetáculo.

A sétima edição da Cidade em Cena, que teve início na segunda-feira (02/12), tem patrocínio da Funarte e do Ministério da Cultura, por meio do Edital de Encontros, Seminários, Mostras, Feiras e Festivais.

 

Foto: Divulgação

Espetáculo Auto de Nossa Senhora da Luz -

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.