Mais de 500 estudantes do ensino fundamental 1 e 2, ensino médio e educação inclusiva participam, no dia 27 próximo, da segunda edição do E7 em Cena, uma mostra de experiências pedagógicas baseada nos sete eixos norteadores da educação de Camaçari.
O evento acontece das 8h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, com exposições no foyer e apresentações de música, dança, poesia e teatro. O projeto permite que durante todo o dia, os alunos apresentem trabalhos relacionados a temas abordados em sala de aula sobre arte-educação, ciências experimentais, educação inclusiva, esporte, meio ambiente, informática e robótica educacional.
De acordo com o coordenador pedagógico Devson Luz, a finalidade da mostra é reforçar a filosofia de uma educação de qualidade e cidadã, reunindo estudantes de vários segmentos, desenvolvendo competências e qualidades do cotidiano escolar.
A arte-educação e a educação inclusiva ficam bastante evidenciadas no evento, uma vez que possibilita a multiplicidade da expressão artística, oferecendo oportunidades de uma educação mais inclusiva e com identidade própria, garante Devson Luz.
TRANSFORMAÇÃO
Camaçari tem apostado em um novo modelo e proposta pedagógica de educação, centrada nos sete eixos, na melhoria da infra-estrutura, na valorização e capacitação do professor.
Para o secretário de Educação, Valter Lima, os estudantes já sentem a diferença, pois contam com estabelecimentos mais atraentes, ensino de qualidade com professores e funcionários capacitados e estimulados, boa merenda, computadores e bibliotecas equipadas.

A inclusão digital integra um dos sete eixos do programa -