Mostra da educação reúne mais de 500 estudantes

Iwwa Agência
Publicado 10/11/2008 08:11:06

Mais de 500 estudantes do ensino fundamental 1 e 2, ensino médio e educação inclusiva participam, no dia 27 próximo, da segunda edição do E7 em Cena, uma mostra de experiências pedagógicas baseada nos sete eixos norteadores da educação de Camaçari.

O evento acontece das 8h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, com exposições no foyer e apresentações de música, dança, poesia e teatro. O projeto permite que durante todo o dia, os alunos apresentem trabalhos relacionados a temas abordados em sala de aula sobre arte-educação, ciências experimentais, educação inclusiva, esporte, meio ambiente, informática e robótica educacional.

De acordo com o coordenador pedagógico Devson Luz, a finalidade da mostra é reforçar a filosofia de uma educação de qualidade e cidadã, reunindo estudantes de vários segmentos, desenvolvendo competências e qualidades do cotidiano escolar.

A arte-educação e a educação inclusiva ficam bastante evidenciadas no evento, uma vez que “possibilita a multiplicidade da expressão artística, oferecendo oportunidades de uma educação mais inclusiva e com identidade própria”, garante Devson Luz.

TRANSFORMAÇÃO
Camaçari tem apostado em um novo modelo e proposta pedagógica de educação, centrada nos sete eixos, na melhoria da infra-estrutura, na valorização e capacitação do professor.

Para o secretário de Educação, Valter Lima, os estudantes já sentem a diferença, pois contam com estabelecimentos mais atraentes, ensino de qualidade com professores e funcionários capacitados e estimulados, boa merenda, computadores e bibliotecas equipadas.

Foto: Arquivo

A inclusão digital integra um dos sete eixos do programa -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.