Moradores visitam empreendimento

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2012 03:05:44

Pessoas que moram às margens do Rio Camaçari e que serão remanejadas para o Residencial Lucaia, na via Parafuso, conheceram o empreendimento nesta sexta-feira (04/05). “Esse imóvel vai melhorar a qualidade de minha vida e vou deixar de pagar aluguel”, disse a vigilante Delmira Ramos, uma das 100 pessoas que residem no trecho cinco do rio.

O prefeito Luiz Caetano acompanhou a visita e solicitou agilidade na documentação para reassentar as famílias o quanto antes. “Este imóvel servirá como indenização para os moradores que residem na área de risco do Rio Camaçari”, afirmou Caetano.      

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, o Município possui 1.416 unidades habitacionais prontas e 500 em fase de acabamento para atender aos moradores que serão remanejados das áreas incluídas no projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari. “Este é o primeiro remanejamento do Brasil feito pelo programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou o secretário.

Durante a visita, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, ressaltou que os apartamentos têm uma ótima estrutura e ampla área de lazer.

As famílias reassentadas vão receber o imóvel quitado e isento do pagamento da taxa de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por cinco anos e do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). As próximas visitas acontecem entre os dias 7 e 11 de maio.

A visita ao empreendimento também foi acompanhada pelos secretários do Governo, Francisco Franco, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além do superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Anderson Santos.  Estiveram presentes também os vereadores Téo Ribeiro (PT), Bispo Jair (PRB), Margarida Galvão (PT) e lideranças políticas.     

 INTERVENÇÕES

As obras de Urbanização do Rio Camaçari estão em ritmo acelerado. Segundo o coordenador de engenharia do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, João Bosco, já foram realizadas várias intervenções, entre elas a dragagem do rio e as obras de recomposição do Morro da Mantega, que incluem serviços de terraplanagem, com recomposição das erosões, drenagem, revegetação das encostas e implantação da via contorno.

De acordo com o coordenador, as obras de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari compreendem a “implantação do parque linear com 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada”.

Slideshow | 6 fotos

Moradores visitam empreendimento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.