Moradores têm serviços garantidos

Iwwa Agência
Publicado 25/04/2014 03:04:36

O prefeito Ademar Delgado garantiu nesta sexta-feira (25/04), em visita às novas unidades do Minha Casa, Minha Vida, a construção de escola, creche, USF (Unidade de Saúde da Família) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os 1.500 imóveis dos residenciais Caminhos do Mar 1, 2, 3 serão entregues quarta-feira (30/04) pela presidenta Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e o prefeito Ademar Delgado.

Junto ao superintendente Regional da Caixa, Luiz Antonio de Souza, o prefeito Ademar Delgado confirmou a licitação para a construção de uma creche com seis salas de aulas, uma escola de ensino fundamental com 12 salas, um CRAS e uma USF com duas equipes médicas. Os termos serão oficializados segunda-feira (28/04), na Segov (Secretaria de Governo), às 8h30.

Para que os cerca de 6 mil novos moradores possam ter todos esses serviços enquanto são executadas as intervenções, a Prefeitura já garantiu serviço de transporte coletivo. A partir das 5h30 do dia 30 de abril, cinco horários dos roteiros das cooperativas locais que circulam entre a sede e a orla irão entrar no empreendimento para atender aos novos moradores da região.

Os estudantes também terão transporte escolar garantido. A Seduc (Secretaria da Educação) disponibilizou seis ônibus escolares para levá-los até as instituições de ensino da orla e da sede. A segurança será realizada pelo 59ª GPM (Grupamento de Polícia Militar), informou o subcomandante, Carlos Eduardo Menezes. 

Quando necessitarem dos serviços de saúde, os moradores podem utilizar a USF de Barra do Jacuípe ou as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Monte Gordo e Arembepe, onde também existem UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) para casos mais urgentes.

Foto: Marcelo Ferrão

Prefeito Ademar visita o Residencial Caminho do Mar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.