Moradores satisfeitos com iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2013 11:11:47

A satisfação da população com as ações do Camaçari Mais Limpa foi comprovada mais uma vez pelo prefeito Ademar Delgado, enquanto circulava pelas ruas do bairro Mangueiral, na sede do Município, na tarde de quarta-feira (06/11).

Uma das fundadoras do bairro, Maria Santos Moreira, fez questão de cumprimentar o gestor e parabenizá-lo pela iniciativa. “Estou muito feliz com a limpeza do bairro e por isso não poderia deixar de agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Espero que a comunidade mantenha o local onde vivemos limpo e bonito”.

Acompanhado de secretários municipais e técnicos da Prefeitura, o prefeito informou aos moradores que na quinta-feira (07/11) serão feitas melhorias no sistema de iluminação do campo de futebol do bairro. “Amanhã, uma equipe da Secretaria dos Serviços Públicos fará os devidos reparos”, anunciou o gestor.

Ainda segundo o prefeito, também será verificada a viabilidade de reformar o campo de futebol, assim como construir uma via próxima ao local para garantir o tráfego de veículos das pessoas que residem no entorno do espaço.

O gestor também se comprometeu a intermediar o contato com a Embasa para que seja solucionado o problema dos moradores que residem nas proximidades do campo e não contam com o sistema de abastecimento de água.

Ao parabenizar a administração municipal pelas ações do Camaçari Mais Limpa, Cintia Salvador, também antiga moradora do Mangueiral, falou dos importantes intervenções feitas no bairro. “Temos ruas asfaltadas, iluminação e uma boa infraestrutura que evita alagamentos. Espero que os trabalhos avancem ainda mais para que a nossa qualidade de vida melhore”, frisou.

Outro antigo morador do Mangueiral, Evinaldo Santos, agradeceu ao prefeito pelo bairro ter sido um dos primeiros contemplados com as ações do Camaçari Mais Limpa. Ele parabenizou o gestor por conferir de perto os serviços e escutar as demandas da comunidade. 

No Mangueiral, o prefeito visitou o CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil), unidade que atende 166 crianças nos turnos matutino e vespertino e é referência no bairro.

ESCRITURAS

Durante a visitoria das ações do Camaçari Mais Limpa, o prefeito Ademar Delgado anunciou a entrega de 70 escrituras de imóveis para moradores do Gravatá, bairro vizinho ao Mangueiral. A cerimônia acontece sábado (09/11).

AÇÕES

Entre as ações do Camaçari Mais Limpa estão varrição, pintura de meio-fio, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, manutenção da iluminação, serviços de roçagem, além da coleta de entulhos e lixos e orientação ambiental, um conjunto de ações considerado pelo vereador Jackson Josué (SDD) como excelente “para o bem estar da população”. “Agora, precisamos cuidar para que os bairros continuem limpos”.

O Camaçari Mais Limpa integra ações das secretarias dos Serviços Públicos, da Infraestrutura, de Governo e de Relações Institucionais, além de ações da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

As ações desta quarta-feira acontecem simultaneamente nos bairros Verdes Horizontes, Ficam e Gravatá, na sede, e em Sucupió, Mutirão de Abrantes e Catu de Abrantes, na orla.

Os próximos bairros a serem beneficiados com o Camaçari Mais Limpa são os Phocs I, II e III, o Novo Horizonte e o distrito de Vila de Abrantes, entre os dias 11 e 16 de novembro. 

PRESENÇAS

A vistoria foi acompanhada pelos secretários de Governo, Sergio Paiva, da Saúde, Vital Sampaio, da Agricultura e Pesca, Luis Orlando, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, e da Educação, Luiz Valter de Lima, além do ouvidor do Município, Temístocles Vieira. 

Slideshow | 8 fotos

Moradores satisfeitos com iniciativa

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.