Moradores são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 21/02/2014 05:02:03

O GTR (Grupo de Trabalho e Rede) do Programa Municipal de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari certificou 15 alunos do curso básico de informática, na tarde desta sexta-feira (21/02). Os beneficiários residem nos bairros Nova Vitória e Novo Horizonte e são familiares de estudantes do Centro Educacional Paulo Freire.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a capacitação é o coroamento de um grande esforço que a Prefeitura tem feito na busca de qualificar os munícipes. “Nossa intenção é melhorar a cidade, mas também a vida das pessoas”, enfatizou o titular da Sehab (Secretaria da Habitação).

O curso teve duração de 20 horas e já está na segunda turma. Para a jovem Larissa Taiane dos Santos, de 18 anos, o aprendizado vai ajudá-la no mercado de trabalho. “Gostei muito do curso, ele me trouxe novos conhecimentos. Vai incrementar o meu currículo e a faculdade de Administração que pretendo fazer”, garantiu.

Na opinião do pedreiro Eufrazio de Almeida, de 31 anos, a capacitação foi excelente. “Hoje em dia tudo tem internet. As empresas exigem e fazem tudo por e-mail. No caso da pesquisa de escola das crianças também. Para poder ajudar é preciso saber. É obrigado, tem que aprender”, afirmou.

 

Slideshow | 4 fotos

Moradores são capacitados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.