Moradores recebem os imóveis

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2011 03:11:25

Emoção e alegria marcaram a solenidade da assinatura dos contratos e a entrega das chaves das 511 unidades habitacionais do Residencial Parque São Vicente, o primeiro do programa Minha Casa Minha Vida, em Camaçari, destinado a famílias com renda de até R$1.395. O empreendimento fica localizado no bairro do Triângulo, na sede do Município, e conta com casas e villages.

Durante a solenidade, realizada nesta terça-feira (29/11), no auditório da Casa do Trabalho, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, destacou que o Residencial Parque São Vicente faz parte do maior programa habitacional do país. “Antes, não se tinha política de habitação popular. No governo do ex-presidente Lula e no atual, da presidente Dilma, muitas pessoas já conseguiram realizar o sonho da casa própria. Isso é fantástico”, declarou o secretário.

Para a vendedora Ênia Ribeiro, essa data vai ficar gravada na memória. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Estou realizada”, revelou emocionada. Feliz também estava o aposentado Vanilson Souza, inscrito no programa habitacional desde 2009.

“Amanhã mesmo pretendo realizar a mudança, pois não quero perder mais tempo pagando aluguel. A partir de agora vou pagar pelo que é meu”, disse.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, nos próximos seis meses serão realizadas reuniões e ações sócio-educativas e ambientais com os contemplados do Residencial Parque São Vicente.    

Os portadores de necessidades especiais, gestantes e mães com crianças no colo tiveram prioridade na hora de receber as chaves e assinar o contrato dos imóveis. Pontos móveis da Coelba e da Embasa estavam disponíveis na Casa do Trabalho para cada morador solicitar a ligação de energia e água.

A solenidade de abertura contou com a presença dos secretários do Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, além do vereador Téo Ribeiro (PT) e de representantes da Caixa Econômica Federal. 

Slideshow | 4 fotos

Moradores recebem os imóveis

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.