Moradores recebem nova UPA da Gleba B nesta sexta-feira (3)

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2012 11:02:41

Acontece nesta sexta-feira (03/02), às 9h, a cerimônia de inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba B, que foi totalmente reconstruída e ampliada. O prefeito Luiz Caetano participa do evento. A unidade, tipo 1, é voltada para atendimentos de urgência e emergência, com capacidade para atender até 400 usuários por dia.

A reforma ampliou o número de leitos de seis para nove, sendo quatro destinados a adultos, três para crianças, um para isolamento e outro destinado à reanimação.

Cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, higienizadores e o corpo administrativo, realizarão atendimento na unidade, que já começa a receber os primeiros pacientes após o ato inaugural.

Além de ganhar novos leitos, a unidade também teve ampliada a área física dos setores de reanimação, almoxarifado, farmácia, Same (Serviço de Arquivo de Prontuário) e CME (Central de Material Esterilizado).

No local, foram construídos ainda 10 novos cômodos, sendo duas salas de descanso para profissionais, sala de acondicionamento de resíduos sólidos, de hidratação, de reunião, de administração, de drenagem, de acolhimento com classificação de risco e um necrotério.

Atualmente, a população de Camaçari conta com uma UPA tipo 2 no bairro  Nova Aliança e mais três UPAs tipo 1, que funcionam nas localidades de Monte Gordo, Vila de Abrantes e Arembepe. Em breve, será inaugurada mais uma Unidade de Pronto Atendimento do tipo 2, que está sendo construída na Gleba A.

Slideshow | 7 fotos

Moradores recebem nova UPA da Gleba B nesta sexta-feira (3)

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.