Moradores recebem Feira de Saúde e escrituras de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2012 05:05:32

A Prefeitura de Camaçari realiza neste sábado (19/05), no bairro Verdes Horizontes, a 3ª edição do projeto Saúde Mais Perto de Você. Os moradores serão beneficiados também com a entrega de mais 120 escrituras definitivas de imóveis.

Promovido pela Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), o projeto Saúde Mais Perto de Você acontece das 9h às 16h, na Escola Municipal Virgínia Reis. Na ocasião, serão realizados cerca de cinco mil atendimentos, mediante a apresentação de algum documento oficial de identificação, além do comprovante de residência, cartões do SUS e de vacinação. Caso algum morador não possua os dois últimos documentos, a Sesau emitirá os mesmos na hora.

A população vai contar com consultas, procedimentos e exames médicos, doses do calendário nacional de vacinação, que inclui a vacina contra a gripe, além de orientação jurídica e social. O público terá acesso ainda aos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional e alimentar e orientações sobre hipertensão e diabetes, tuberculose e DST/AIDS.

O Odontomóvel também estará presente na Feira com ações de prevenção e cuidado bucal para menores com idade entre 3 e 15 anos. Haverá orientação sobre a correta de escovação, aplicação tópica de flúor e distribuição de kits bucais.

 ESCRITURAS

Durante a feira, será realizada a entrega de mais 120 escrituras definitivas de imóveis aos moradores do bairro Verdes Horizontes. A iniciativa acontece às 10h e faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária, que já entregou cerca de 800 escrituras aos moradores do bairro.  

Iniciado em 2009, o Programa já entregou mais de três mil escrituras definitivas de imóveis à população dos bairros Gravatá e Phocs I, II e III. A iniciativa da Prefeitura ainda proporciona economia à população, já que a escritura é oferecida de forma gratuita pela administração municipal.

A iniciativa municipal deve contemplar ainda os bairros Ponto Certo, Dois de Julho, Mangueiral, Parque Satélite, Recanto das Árvores, Acajutiba, Cristo Redentor, mais as localidades de Phoc de Abrantes e Mutirão de Vila de Abrantes.

Foto: Adeilson Carvalho

Sesau deve realizar cerca de cinco mil atendimentos -

Mais Notícias

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.