Moradores recebem Feira de Saúde e escrituras de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2012 05:05:32

A Prefeitura de Camaçari realiza neste sábado (19/05), no bairro Verdes Horizontes, a 3ª edição do projeto Saúde Mais Perto de Você. Os moradores serão beneficiados também com a entrega de mais 120 escrituras definitivas de imóveis.

Promovido pela Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), o projeto Saúde Mais Perto de Você acontece das 9h às 16h, na Escola Municipal Virgínia Reis. Na ocasião, serão realizados cerca de cinco mil atendimentos, mediante a apresentação de algum documento oficial de identificação, além do comprovante de residência, cartões do SUS e de vacinação. Caso algum morador não possua os dois últimos documentos, a Sesau emitirá os mesmos na hora.

A população vai contar com consultas, procedimentos e exames médicos, doses do calendário nacional de vacinação, que inclui a vacina contra a gripe, além de orientação jurídica e social. O público terá acesso ainda aos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional e alimentar e orientações sobre hipertensão e diabetes, tuberculose e DST/AIDS.

O Odontomóvel também estará presente na Feira com ações de prevenção e cuidado bucal para menores com idade entre 3 e 15 anos. Haverá orientação sobre a correta de escovação, aplicação tópica de flúor e distribuição de kits bucais.

 ESCRITURAS

Durante a feira, será realizada a entrega de mais 120 escrituras definitivas de imóveis aos moradores do bairro Verdes Horizontes. A iniciativa acontece às 10h e faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária, que já entregou cerca de 800 escrituras aos moradores do bairro.  

Iniciado em 2009, o Programa já entregou mais de três mil escrituras definitivas de imóveis à população dos bairros Gravatá e Phocs I, II e III. A iniciativa da Prefeitura ainda proporciona economia à população, já que a escritura é oferecida de forma gratuita pela administração municipal.

A iniciativa municipal deve contemplar ainda os bairros Ponto Certo, Dois de Julho, Mangueiral, Parque Satélite, Recanto das Árvores, Acajutiba, Cristo Redentor, mais as localidades de Phoc de Abrantes e Mutirão de Vila de Abrantes.

Foto: Adeilson Carvalho

Sesau deve realizar cerca de cinco mil atendimentos -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.