Moradores recebem escrituras de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 23/05/2012 09:05:00

A Prefeitura de Camaçari realiza mais uma etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária. Desta vez, serão contempladas 120 famílias do loteamento Parque das Mangabas com a entrega das escrituras definitivas dos imóveis. A cerimônia acontece sábado (26/05), às 16h, no Centro Educacional Hildebrando Lima Filho.

Para comprovar a posse do terreno, os moradores terão que apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atualizado (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, se houver. Para quem for casado (a), será necessário apresentar também a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.

Por se tratar de regularização fundiária feita pela administração municipal, as pessoas ficam isentas das taxas cartoriais e dos tributos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), o que representa uma economia de cerca de R$ 2 mil. 

De acordo como o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, até o final do mês de junho a Prefeitura vai entregar mais 800 escrituras aos moradores dos bairros Nova Vitória, Gravatá, Fonte das Águas e Ponto Certo.

A iniciativa municipal ainda deve contemplar até o final do ano os bairros Dois de Julho, Mangueiral, Parque Satélite, Recanto das Árvores, Acajutiba, Cristo Redentor e as localidades de Phoc de Abrantes e Mutirão de Vila de Abrantes.

Iniciado em 2009, o Programa Municipal de Regularização Fundiária já entregou mais de três mil escrituras definitivas de imóveis à população dos bairros Gravatá, Phocs I, II e III e Verdes Horizontes.

 

Foto: Agnado Silva

Prefeitura já entregou mais de 3 mil escrituras -

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us