Moradores recebem escrituras

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2014 02:09:18

O prefeito Ademar Delgado entregou 225 escrituras de imóveis aos moradores dos bairros Natal e Nova Vitória. A iniciativa aconteceu na manhã deste sábado (27/09), durante o projeto Rio Camaçari Cidadania. O evento foi marcado também pela inauguração do novo acesso à via Parafuso (BA-535), contornando o Morro da Manteiga.

“Hoje é um dia de festa, além de inaugurar essa nova via e oferecer serviços à comunidade, estamos dando dignidade a estas famílias, entregando estas escrituras públicas”, ressaltou emocionado o prefeito Ademar Delgado.

A aposentada Maria de Lourdes Oliveira, de 75 anos, moradora do bairro Nova Vitória há 11 anos, não escondeu a emoção ao receber a escritura do imóvel. Ela contou que a iniciativa da Prefeitura vai dar mais segurança aos três filhos, dois netos e o sobrinho que residem com ela.

A dona de casa Renata Silva, de 25 anos, que reside no bairro Nova Vitória há seis anos, também realizou o sonho de ter a escritura do imóvel. “É uma segurança e um patrimônio que posso dar ao meu filho quando ele crescer. Agradeço ao prefeito Ademar Delgado por me possibilitar isso”, disse.

Durante a cerimônia, a presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Vitória, Vera Silva, fez questão de agradecer ao prefeito Ademar Delgado, em nome de todos os moradores, pelas escrituras e pela a realização de obras tão importantes no bairro, a exemplo das intervenções do programa de urbanização do rio Camaçari.

Os moradores que não compareceram à cerimônia de entrega das escrituras públicas podem retirar o documento na sede da Regularização Fundiária, na rua Ponciano de Oliveira, atrás do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário apresentar o RG.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Programa Municipal de Regularização Fundiária oferece escrituras públicas de imóveis residenciais sem nenhum custo para as famílias, que ficam isentas do pagamento de taxas cartoriais e impostos, como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), o que resulta em uma economia na ordem de R$ 2 mil.

Os próximos moradores contemplados com as documentos são dos bairros Ponto Certo, Gravatá, Parque das Mangabas, Phocs I, II e III, Acajutiba, Recanto das Árvores e Verdes Horizontes. A data, a quantidade e o local da entrega serão definidos em breve.

PRESENÇAS

Prestigiaram a entrega das escrituras os secretários de Governo, Sergio Paiva, de Habitação, João Bosco Quirelli, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Educação, Luiz Valter Lima, da Saúde, Vital Sampaio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Fazenda, Camilo Pinto, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando Oliveira e do Esporte e Lazer, Marco Antônio.

Também estiveram presentes o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, o coordenador de Comunicação, Rogaciano Medeiros, o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, além dos vereadores Gilvan Souza (PT), Wilton de Ferrinho (SDD), Oziel Araújo (PT), Jackson Josué (SDD), e Neilton da Silva (PSB). 

 

Slideshow | 4 fotos

Moradores recebem escrituras

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.