Na manhã deste sábado (27/07), o prefeito Ademar Delgado entregou 127 escrituras de imóveis aos moradores do Parque das Mangabas. O ato representa a primeira etapa deste ano do programa Municipal de Regularização Fundiária. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Hildebrando Lima Filho.
Na ocasião, o prefeito enfatizou a importância do programa de regularização fundiária e falou sobre as garantias e possibilidades que os moradores terão a partir da conquista da escritura, documento que assegura os direitos legais sobre o imóvel.
Gilson de Jesus, 61 anos, foi um dos contemplados com o programa. Emocionado, ele revelou que reside no imóvel há mais de 10 anos e que ter a escritura da casa é motivo de grande alegria e satisfação. “Hoje sinto que o imóvel realmente é meu”, disse. A dona de casa Belmira Jesus Estrela também se mostrou satisfeita coma iniciativa da administração municipal e destacou que “com a escritura a casa passa a ter um valor bem maior”.
De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, há 1.086 escrituras prontas para ser entregues à população. A proposta da Prefeitura é de que os documentos sejam entregues sempre aos sábados. Dentre os bairros que serão contemplados estão os Phocs I, II e III, Recanto das Árvores, Verdes Horizontes, Ponto Certo, Nova Vitória e Natal.
Desde que foi lançado, o programa de Regularização Fundiária beneficiou cerca de 5 mil famílias com as escrituras dos imóveis residenciais ou comerciais, tudo oferecido de forma gratuita.
Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Saúde, Vital Sampaio, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, e de Relações Institucionais, Anderson Santos, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, do vereador Gilvan Souza (PT) e dos deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Corôa (PT).