Moradores recebem escrituras

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2013 04:07:56

Na manhã deste sábado (27/07), o prefeito Ademar Delgado entregou 127 escrituras de imóveis aos moradores do Parque das Mangabas. O ato representa a primeira etapa deste ano do programa Municipal de Regularização Fundiária. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Hildebrando Lima Filho.

Na ocasião, o prefeito enfatizou a importância do programa de regularização fundiária e falou sobre as garantias e possibilidades que os moradores terão a partir da conquista da escritura, documento que assegura os direitos legais sobre o imóvel.

Gilson de Jesus, 61 anos, foi um dos contemplados com o programa. Emocionado, ele revelou que reside no imóvel há mais de 10 anos e que ter a escritura da casa é motivo de grande alegria e satisfação. “Hoje sinto que o imóvel realmente é meu”, disse. A dona de casa Belmira Jesus Estrela também se mostrou satisfeita coma iniciativa da administração municipal e destacou que “com a escritura a casa passa a ter um valor bem maior”.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, há 1.086 escrituras prontas para ser entregues à população. A proposta da Prefeitura é de que os documentos sejam entregues sempre aos sábados. Dentre os bairros que serão contemplados estão os Phocs I, II e III, Recanto das Árvores, Verdes Horizontes, Ponto Certo, Nova Vitória e Natal.

Desde que foi lançado, o programa de Regularização Fundiária beneficiou cerca de 5 mil famílias com as escrituras dos imóveis residenciais ou comerciais, tudo oferecido de forma gratuita.     

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Saúde, Vital Sampaio, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, e de Relações Institucionais, Anderson Santos, além do diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, do vereador Gilvan Souza (PT) e dos deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Corôa (PT).

 

Slideshow | 9 fotos

Moradores recebem escrituras

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.