Moradores recebem escrituras

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2011 05:02:52

Cerca de 500 famílias residentes no bairro Phoc III receberam as escrituras definitivas dos seus imóveis. A iniciativa, realizada na Escola Municipal Sônia Regina de Souza, faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

Emocionada, Maria do Carmo Silva foi a primeira moradora a receber o documento das mãos do prefeito Luiz Caetano. “Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade neste momento”, disse.

Com a escritura do imóvel em mãos, Antônio Silva Pereira agradeceu ao prefeito e declarou que a Prefeitura de Camaçari “tornou realidade um sonho antigo dos moradores”.

Lideranças do Phoc III, como Jorge Capoeira e Zé do Pão, parabenizaram e agradeceram ao gestor municipal pela criação do Programa de Regularização Fundiária que, segundo eles, “é responsável pelo resgate da auto-estima e da dignidade da população”.

Durante a entrega dos documentos, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância da iniciativa. “A segurança que uma escritura definitiva e registrada em cartório traz para os moradores é muito grande. Por isso, é compromisso da administração municipal dar continuidade ao projeto”.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, o Programa deve atender ainda outros bairros. “Os próximos moradores a serem contemplados são os do Phoc I e do Gravatá. Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento da Secretaria da Habitação”, informa.

Também estiveram presentes no ato de entrega das escrituras, os secretários de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Administração, Ademar Delgado, da Educação, Luiz Valter, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, do diretor e presidente da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Domingos Barbosa, além do deputado Estadual, Bira Coroa (PT), da vereadora Maria do Carmo Siqueira (PTB) e do presidente Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Hélio Santos.

Para participar do programa, os interessados devem entregar os documentos listados abaixo, no Posto de Atendimento da Urbis, localizado na Avenida Jorge Amado, em frente ao Clube Social.

DOCUMENTOS

Solteiro (Cópia dos seguintes documentos):

RG, CPF, comprovante de residência, contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU), certidão da Decasa/Decom (quando houver).

Casado (Cópia dos seguintes documentos):

RG (marido e esposa), CPF (marido e esposa), comprovante de residência, contrato de compra e venda (com firma reconhecida), certidão de casamentos, inscrição imobiliária (IPTU), certidão da Decasa/Decom (quando houver).

É obrigatória a apresentação dos documentos originais para conferência por parte do cadastrador. Quando não existir contrato de compra e venda, é necessário apresentar comprovante de residência antigo, sendo até 2005, e um atual.

Slideshow | 4 fotos

Moradores recebem escrituras

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.