Moradores recebem chaves das casas

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2012 09:09:05

A noite de quinta-feira (27/09) foi inesquecível para cerca de 600 moradores que viviam em áreas de risco e de proteção ambiental no bairro Nova Vitória. É que a Prefeitura entregou as chaves das 166 casas do Conjunto Habitacional Nova Esperança, construído através do programa HBB (Habitar Brasil BID).

Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Caetano lembrou emocionado dos trabalhos desenvolvidos pela administração municipal para as pessoas que mais necessitam. “Hoje estamos tirando esses moradores da beira do rio e entregando uma moradia digna. Esse é o resultado de um trabalho que tem como prioridade a estrutura familiar e principalmente o bem estar das crianças”.

O casal José Viana e Edileuza de Jesus, pais de seis filhos comemorou a entrega da casa e parabenizou a Prefeitura. “Agora terei confiança em trabalhar e deixar meus filhos na creche construída aqui mesmo. Inclusive, o meu marido ganhou um boxe comercial aqui no conjunto habitacional. Tenho certeza de que a nossa vida vai melhorar muito”, ressaltou Edileuza.

Orgulhosa em receber as chaves de casa das mãos do prefeito, Marlucia de Souza contou que não vê a hora de começar a viver no Conjunto Nova Esperança. “Estou realizando um sonho de ter minha própria casa. Eu gastava parte da minha aposentadoria com aluguel e agora estou aqui recebendo as chaves do meu imóvel das mãos do prefeito”, disse.

Durante a entrega das casas, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, parabenizou os moradores pela conquista e ressaltou a atuação da equipe da Sehab (Secretaria da Habitação) durante o processo de construção do conjunto e do trabalho social que será desenvolvido no local.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega das casas, os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, do Governo, Francisco Franco, e de Relações Institucionais, Djalma Machado, além do subsecretário da Administração, Mauricio Bonfim, da diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade, e de representantes de comunidades locais. 

CONJUNTO NOVA ESPERANÇA

As 166 casas do Conjunto Habitacional Nova Esperança contam com cinco cômodos, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Alem disso, os moradores ainda dispõem de 9 metros de área livre entre quintal e recuo frontal.

O conjunto foi contemplado com rede de água e esgoto, pavimentação asfáltica e canal de drenagem, estacionamento, sete boxes comerciais, creche, quadra esportiva, parque infantil, uma praça principal e outras pequenas distribuídas no espaço.

Além disso, o local possui uma área onde vai funcionar a cooperativa de reaproveitamento de materiais recicláveis, que será implantada pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) com objetivo incentivar a geração de renda e o desenvolvimento de hábitos socioambientais entre os moradores.

Através do programa HBB, a Prefeitura realizou ainda obras de melhorias habitacionais, ampliação do sistema de iluminação pública, pavimentação asfáltica e a implantação das redes de água e esgoto em ruas próximas ao conjunto Nova Esperança, no bairro Nova Vitória.

Slideshow | 4 fotos

Moradores recebem chaves das casas

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us