Moradores recebem certificados

Iwwa Agência
Publicado 04/02/2011 05:02:14

Nesta sexta-feira (04/02), 15 moradores do bairro Nova Vitória que são atendidos pelo programa Habitar Brasil BID (HBB) receberam o certificado de conclusão do curso de mosaico bizantino.

A oficina aconteceu duas vezes por semana e teve carga horária de 20 horas/aula. As aulas foram ministradas no Centro Comunitário Maria Meire.

Para Antônio Gomes dos Santos, aluno do curso, a capacitação foi muito proveitosa. “Após aprender as técnicas de mosaico surgiu a idéia de formamos uma cooperativa para comercializar o material que produzimos”.

Para produção das peças foram utilizados madeirite, pedaços de azulejos coloridos, espelhos e argamassa. “Todo o material utilizado para confecção dos mosaicos foi fornecido pelo programa e as peças pertencem aos alunos”, informa Elisa Almeida da Costa, técnica social executora do programa.

Através do HBB também foram realizados cursos de customização, doces e salgados, telemarketing, oficinas de capoeira, dança, grafitagem, além de desfile e gincana ecológica em parceria com alunos da Escola Padre Paulo Tonucci.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, as ações oferecem oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “O trabalho social é parte fundamental deste programa”.

As iniciativas fazem parte dos eixos de Mobilização Comunitária (MOC) e Educação Sanitária e Ambiental (ESA), ambos aprovados e estabelecidos pelo cronograma da Caixa e do Ministério das Cidades.

As oficinas do programa prosseguem na segunda-feira (07/02), com cursos de estética, que incluem aulas de depilação e maquiagem, confecção de bijuterias e textura em parede.

Foto: Adeilson Carvalho

Antônio Gomes quer comercializar a produção da oficina -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.