Moradores recebem apoio da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2013 10:11:25

O prefeito Ademar Delgado garantiu aos moradores do Loteamento Módulo de Arembepe que a Prefeitura vai acompanhar o andamento do processo judicial sobre a reintegração de posse do local, assim como dará prioridade no atendimento às famílias que residem no local e se enquadram no perfil do programa Minha Casa, Minha Vida. As medidas foram anunciadas na tarde de segunda-feira (04/11), durante encontro entre o gestor e a comissão de moradores do loteamento.

No intuito de conhecer melhor o processo judicial e entender qual o posicionamento que a Prefeitura vai adotar, o prefeito Ademar Delgado articulou um encontro entre o procurador do Município, Gerson Dantas, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, e o advogado dos moradores. A reunião acontece terça-feira (05/11), às 9h, na Procuradoria do Município.

Contente com o posicionamento da Prefeitura, a representante da comissão dos moradores de Módulo de Arembepe, Maria Mercês de Jesus, mais conhecida como Márcia, agradeceu ao prefeito pelo apoio. “Temos a confiança de que com a ajuda da Prefeitura conquistaremos, de vez, uma moradia digna”, ressaltou.

“O Município tem uma política forte de habitação e por isso dará prioridade às famílias”, disse o prefeito, ao ressaltar que irá estabelecer um diálogo “para encontrar saídas para esse problema e proporcionar às famílias um lar definitivo”. O gestor informou que há mais de duas mil moradias para serem entregues até o final do ano.   

Segundo o secretário João Bosco Quirelli, as 247 famílias que residem no loteamento já foram cadastradas na demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida. O titular da Habitação garantiu que uma equipe Secretaria irá ao local para fazer a revisão dos cadastros dos moradores do Loteamento Módulo de Arembepe, que existe há 4 anos e 10 meses.

Também participaram da reunião a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários de Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Saúde, Vital Sampaio, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, da Cultura, Vital Vasconcelos, além do superintendente de Trânsito e Transporte, Claudecio Taroba, do ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, e do vereador José Marcelino (PT).  

 

Foto: Agnaldo Silva

Loteamento Módulo de Arembepe é tema de reunião -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.