Moradores recebem 500 escrituras

Iwwa Agência
Publicado 03/02/2011 02:02:47

Depois de mais de 30 anos de espera, 500 moradores do bairro Phoc III realizam o sonho de ter, em mãos, as escrituras dos imóveis. A entrega dos documentos está marcada para sábado (05/02), às 17h, ao lado da escola Sônia Regina, localizada no próprio bairro.

Para pegar a escritura, o proprietário deverá apresentar qualquer documento de identificação, com foto. Os próximos moradores a receberem as escrituras dos imóveis são dos bairros Phoc II e Verdes Horizontes, em data a ser divulgada em breve.

Entre outros bairros que serão beneficiados pelo programa estão o Gravatá, Nova Vitória e Parque das Mangabas. Nos dois primeiros já foi iniciado o processo de levantamento cadastral.

A iniciativa, responsável pelo resgate da auto-estima e da dignidade da população de Camaçari, já mudou a vida de duas mil pessoas, a maior parte através do Programa Municipal de Regularização Fundiária e as demais por meio da parceria com o governo do Estado, via Urbis.

O Programa Municipal de Regularização tem o objetivo de organizar a situação das moradias construídas há mais de cinco anos em áreas do Município. As escrituras são oferecidas às unidades residenciais, comerciais ou mistas e não representam custo algum para o proprietário.

Por se tratar de regularização fundiária feita pela administração pública, as pessoas que têm a posse do terreno ficam isentas de taxas cartoriais e impostos, a exemplo do ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), que somadas significam uma economia de aproximadamente R$ 2 mil. 

Foto: Nelinho Oliveira

Entrega de escrituras já atenderam duas mil pessoas -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.