Moradores recebem 330 escrituras

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2011 07:09:44

Mais 330 famílias de Camaçari realizaram domingo (11/09), o sonho de ter a posse do imóvel onde vivem. O melhor, é que a escritura pública, entregue pela Prefeitura de Camaçari, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, não teve custo algum para os moradores.

A entrega das escrituras contemplou os moradores dos bairros Phoc 1, 2 e 3, que receberam o documento no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança) e na associação dos moradores do Phoc 2, local em que o prefeito Caetano e o presidente da Associação, Aroldo Moura, assinaram a escritura do lote da entidade, que será lavrada e registrada nos cartórios de notas e de imóveis.

Moradora do bairro Phoc 1 há 33 anos, Madalena Rodrigues foi uma das contempladas com a escritura. Na ocasião, ela observou que ao longo da vida nunca ouviu falar de nenhuma Prefeitura tenha dado escrituras públicas aos moradores sem custo algum.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Luiz Caetano informou que a meta do governo é legalizar 16 mil imóveis até o final do próximo ano. O gestor aproveitou a ocasião e convidou os moradores dos Phocs a participarem da apresentação do projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, na quinta-feira (15/09), às 18h, na Cidade do Saber.

“Esse projeto vai valorizar ainda mais os imóveis de vocês e deixar Camaçari mil vezes melhor do que é hoje, o que vai impactar positivamente na vida de todos”, salientou o prefeito.

Quem também ficou feliz por receber a escritura sem ter que desembolsar nenhuma quantia foi Celda Araújo, moradora há 28 anos do bairro Phoc 2. “Agora tenho a segurança da propriedade do imóvel onde moro. Além disso, se algum dia eu precisar vender a minha casa, ela estará mais valorizada porque com a escritura ainda posso reformá-la com financiamento feito pela Caixa”, observou.

Na avaliação do secretário da Administração, Ademar Delgado, um dos principais benefícios conquistados pelos moradores através do Programa Municipal de Regularização Fundiária é a autonomia de fazer o que quiser com o imóvel. “De posse do documento, os moradores passam a ser donos de fato e de direito do imóvel”, explicou.

Com a entrega de escrituras de domingo, a Prefeitura soma 2.600 documentos entregues através do Programa Municipal de Regularização Fundiária e da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A.). Em breve, mais 200 moradores do Phoc 1serão beneficiados com a iniciativa.

Também participaram das cerimônias de entrega das escrituras os secretários da Habitação, Djalma Machado, e da Mulher, Aurenita Castillo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé de Elísio (PTdoB), vereador José Marcelino (PT), além dos deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Luiza Maia (PT).

Slideshow | 4 fotos

Moradores recebem 330 escrituras

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.