Moradores realizam inscrição no Pronatec

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2012 04:12:23

Moradores do distrito de Monte Gordo efetuaram nesta sexta-feira (07/12) as inscrições para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). 

Para oferecer mais comodidade aos moradores da região, a Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), montou uma estrutura para o cadastramento na Associação São Francisco, mesmo local em que serão ministradas as aulas.

A comunidade terá a oportunidade de se capacitar nas áreas de recepcionista e camareira para meios de hospedagem. Ao todo foram disponibilizadas 60 vagas, 30 para cada curso.

Disposto a atuar no ramo de hotelaria, Marcelo dos Santos Sena, 19 anos, concluinte do ensino médio, se inscreveu para o curso de recepcionista. Ele declarou que há tempo aguarda uma chance para azer o curso. “Sei o quanto o mercado requer profissionais do sexo masculino para o ramo de hotelaria. Agora que tenho a chance, pretendo me empenhar ao máximo e me destacar na área”, relatou entusiasmado.

Fora do mercado de trabalho, a dona de casa Márcia Santos Bispo, 26 anos, se inscreveu para o curso de camareira. “Já possuo a prática na área, mas fica difícil conseguir um emprego sem um certificado. Acredito que a partir deste curso terei mais oportunidades”, disse esperançosa.

Com duração de dois meses e meio, os cursos serão ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas estão previstas para iniciarem em janeiro, sendo que a aula inaugural acontece no dia 14 de dezembro, às 14h, no auditório da Casa do Trabalho.

As capacitações do Pronatec são destinadas às pessoas com idade entre 18 e 59 anos, prioritariamente para os cadastrados no CadÚnico ou que estejam em processo de cadastramento. No ato da inscrição é necessário apresentar o original e a cópia do CPF, RG, comprovante de residência e do número do PIS (Programa de Integração Social) ou do NIS (Número de Identificação Social).

Esta semana, a Secin efetuou também a inscrição de 240 moradores da sede para os cursos de auxiliar administrativo, operador de caixa, vendedor, garçom, recepcionista e camareira em meio de hospedagem.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Inscrição para cursos do Pronatec em Monte Gordo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.