Centenas de pessoas saíram às ruas para prestigiar a VI Marcha das Mulheres de Camaçari. O ato público em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (08/03), reuniu muitas famílias que manifestaram apoio ao movimento.
Para o prefeito Luiz Caetano, a manifestação é a certeza da força e importância do movimento em Camaçari. O Centro de Referência Yolanda Pires, a Secretaria da Mulher e programas como Mulher Cidadã, segundo o chefe do executivo, são vitórias desse movimento que nasceu nos anos 1970.
A secretária municipal da Mulher, Aurenita Castillo, chamou a atenção para a necessidade de fazer cumprir a Lei Maria da Penha. De acordo com a chefe da pasta, somente um governo popular e democrático é capaz de oferecer atenção necessária à mulher. “Camaçari é hoje um dos Municípios mais atuantes na questão da mulher”, disse.
A VI Marcha marca o início das atividades do Março Mulher no Município. A caminhada, animada pela cantora Gilmelândia, saiu do antigo Assisto, localizado na avenida 28 de Setembro, e seguiu para a praça Abrantes, onde o público curtiu a música das cantoras Nadja Meireles, Carol Assemany, Laís Martins e Teca, uma das vocalistas da banda Libélula, além de Dona Nildes, do Samba de Roda Espermacete, de Barra do Pojuca, e Dona Bete, da Chegança Feminina de Arembepe.
Este ano, o Março Mulher traz como tema Camaçari tem mão! Mão de obra feminina. A mobilização é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Semu (Secretaria Municipal da Mulher).