Moradores prestigiam decoração natalina

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2011 09:12:49

Na cerimônia de inauguração da decoração de Natal de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano anunciou que em janeiro de 2012 começam as obras de construção de um grande shopping e de dois hotéis. As estruturas funcionarão na avenida Jorge Amado, na sede do Município.

“Camaçari cresce a passos largos em diversos setores e temos que comemorar essas importantes vitórias”, disse o prefeito, ao lembrar que em 2012, além do Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia – a Cidade Tricolor –, serão instaladas também a Escolinha de Futebol do Bahia, a fábrica e o Centro de Distribuição do grupo O Boticário.

Realizada na noite de sexta-feira (09/12), na praça Desembargador Montenegro, a inauguração da decoração de Natal contou com a participação dos alunos do projeto Mais Educação da  Escola Municipal Angiolina Teixeira Souza e do coral Diocesano da Catedral São Thomaz do Cantuária, que cantaram músicas natalinas.

Moradores de diversos bairros do Município prestigiaram a cerimônia, como as aposentadas Alice Fontes e Edna Ramos dos Santos. Atentas a cada detalhe da decoração, as moradoras do bairro Ponto Certo se emocionaram e elogiaram bastante os enfeites e a iluminação. “Tudo foi feito com muito capricho”, disse Alice.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a decoração resgata o espírito natalino e contribui para o aquecimento do comércio.

A moradora do bairro Gravatá, Tatiana Aguiar, definiu a cenografia e a iluminação de Natal como “surpreendentemente belas”. Ela compareceu a inauguração com a filha Tais, de apenas 2 anos, que se divertiu muito com a decoração.

A pequena Larissa Gomes, 6 anos, também brincou e tirou muitas fotos enquanto passeava na praça Desembargador Montenegro. “O que mais gostei foi do grande Papai Noel”, disse a garota acompanhada da mãe, Leonice Teixeira.

A apresentação dos jovens Jeferson Santos e Roger Reis Santos, ambos com 11 anos e estudantes da Escola Municipal Clube de Mães, foi outro momento emocionante da cerimônia. Na ocasião, eles cantaram uma música, de autoria dos dois, em homenagem ao prefeito Luiz Caetano e ao Município. Uma apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Joana Angélica também colaborou com o brilho da cerimônia.

Compareceram na cerimônia os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Governo, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Fazenda, Paulo Cézar, da Habitação, Djalma Machado, além do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Rogaciano Medeiros.

Estiveram presentes também o coordenador da Defesa Civil do Município, Mauricio Bonfim, o superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Sousa, a diretora- presidente da Limpec, Lezineide Andrade, a ouvidora Geral do Município, Léa Prado, os vereadores Alfredo Andrade (PSC) e Dílson Magalhães (PSB), o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e o presidente da CDL (Camara de Dirigentes e Lojistas), Pedro Failla. O bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, foi representado pelo padre Milton Souza.

Slideshow | 5 fotos

Moradores prestigiam decoração natalina

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.