Ciat (Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador) de Camaçari está a todo vapor. Nesta terça-feira (15/01), o espaço sediou o processo seletivo para preencher 100 vagas oferecidas por uma empresa de grande porte instalada no Município.
Cerca de 200 trabalhadores receberam a carta para participar da seleção, que oferece 85 vagas para auxiliar de estoque e 15 para motoristas.
O processo seletivo segue até quinta-feira (17/01) e as entrevistas da primeira etapa são realizadas através de grupos de 20 pessoas, agendados para quatro horários diferentes. Na oportunidade, eles preenchem formulários e participaram de entrevista com uma psicóloga.
A seleção é realizada pela People 2 People, empresa de consultoria e recursos humanos. A proposta é de que as admissões iniciem até o final de janeiro e de que todos os trabalhadores sejam moradores de Camaçari.
Sem trabalhar há três meses, Robson Souza participou da seleção para auxiliar de estoque e ressaltou que as oportunidades de emprego estão cada vez maiores no Município. “Espero que uma dessas vagas seja minha”, disse confiante.
A autônoma Ana Carla Dias também espera conquistar a vaga de auxiliar de estoque e ter a oportunidade de oferecer uma vida mais estável par o filho. “Camaçari é a cidade do desenvolvimento e nos oferta a possibilidade de crescer e ter uma vida melhor”, contou.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, o objetivo é de que o Ciat se torne um local de referência nacional no processo de intermediação entre as empresas e os trabalhadores.
“Está é só uma pequena amostra da quantidade de empregos que serão gerados na cidade nos próximos anos, vamos capacitar o nosso pessoal e tornar o serviço mais humanizado”, ressaltou.
Além de intermediar a mão de obra local com empresas que se instalam no Município, o Ciat oferece assistência psicológica e jurídica aos trabalhadores cadastrados na unidade.
Localizado em frente à praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade, o Ciat funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.