Moradores participam de qualificação

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2014 12:03:16

Os moradores do Residencial Praia da Penha irão conhecer os cursos de qualificação profissional disponíveis dentro das ações de geração de trabalho e renda do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.

O encontro acontece sábado (21/03), às 8h, no quiosque do empreendimento. Na oportunidade, a equipe da Hollus, empresa gerenciadora das ações sociais do Programa do Rio Camaçari, vai explanar sobre os procedimentos para realizar a inscrição e apresentar outros detalhes das qualificações.

Os cursos são voltados para as áreas de construção civil, alimentícia, hotelaria, estética, informática e vestuário. A previsão é de que as capacitações sejam realizadas em abril e beneficiem também as outras famílias que permanecem ou foram remanejadas dos 18 trechos que compreendem o programa de urbanização.  

Com o objetivo de promover a qualificação profissional para gerar emprego e renda aos moradores do empreendimento, os cursos serão ministrados em parceria com órgãos e instituições públicas e privadas do Município.

A escolha dos cursos foi feita a partir de uma pesquisa desenvolvida por um sociólogo da Hollus, no ano passado, para identificar o perfil socioeconômico, os potenciais e aspirações dos moradores, no intuito de oferecer cursos que se adéquem à realidade dos contemplados.

Foto: Marcelo Ferrão

Residencial Praia da Penha fica no setor industrial -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.