Moradores participam de plantão social

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2014 01:01:23

O primeiro plantão social destinado aos moradores do Residencial Morada dos Canários, no bairro Jardim Limoeiro, aconteceu nesta sexta-feira (31/01). A iniciativa, promovida pela Prefeitura, através da Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), visa formar um grupo gestor para administrar as demandas internas do empreendimento que integra o programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a a Secretaria iniciou o Plantão Social, enquanto aguarda a licitação do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) para contratar uma empresa terceirizada e dar continuidade ao trabalho.

Ainda segundo o secretário, o projeto será ampliado no residencial com base em quatro eixos, geração de trabalho e renda, mobilização comunitária, educação ambiental e comunicação social.

A assistente social da Sehab, Daniela Bastos, destacou que o empreendimento atende 456 famílias que, através das atividades do Plantão Social, irão manter as normas de convivência do residencial.

Moradora do Residencial Morada dos Canários, Andreia Cristina Nascimento, de 35 anos, reconhece a importância de conscientizar os vizinhos sobre ações para uma boa convivência. 

Para o aposentado Severino José da Silva, de 58 anos, a nova moradia tem proporcionado uma qualidade de vida melhor. “por isso faço questão de participar das reuniões e contribuir no que for preciso”, disse.

Slideshow | 4 fotos

Moradores participam de plantão social

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.