Moradores participam da Feira de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2012 04:05:56

Neste sábado (19/05), foi a vez dos moradores do bairro Verdes Horizontes serem beneficiados com a Feira de Saúde. Promovida pela Secretaria da Saúde (Sesau), a terceira edição do projeto Saúde Mais Perto de Você aconteceu na Escola Virgínia Reis.

Para o prefeito Luiz Caetano, a feira é uma maneira de aproximar ainda mais a Sesau da comunidade e diminuir a demanda na rede de saúde do Município. “A Secretaria da Saúde de Camaçari está de parabéns por realizar um trabalho extremamente importante à população, com profissionais competentes e de qualidade.”

Durante a feira, realizada das 9h às 16h, a comunidade teve acesso a consultas e procedimentos médicos, orientações de saúde, jurídicas e sociais. Para ter acesso aos serviços, o morador apresentou documento de identificação, comprovante de residência, cartões do SUS e de vacina.

De acordo com o secretário da Sesau, Vital Sampaio, com a realização da Feira de Saúde é possível ampliar o atendimento oferecido na rede municipal. Além disso, o secretário disse que a iniciativa permite que o morador conheça melhor os serviços oferecidos pelo SUS (Serviço Único de Saúde).

A dona de casa Lorena Gomes de Santana, 29 anos, aproveitou a oportunidade para levar a filha Maria Vitória Santana, 4 anos, ao pediatra. “Eu sou moradora há pouco tempo do bairro e fiquei muito feliz com a realização da feira, pois tive a chance de trazer minha filha ao médico.”

Já a estudante Laís Bahia, 11 anos, fez uma avaliação odontológica e também aprovou a iniciativa. “Além da consulta com a dentista, aprendi a escovar meus dentes corretamente”.

Entre os serviços oferecidos durante a feira de saúde estão consultas médicas com clínico, ginecologista, pediatra e oftalmologista. Na ocasião, também foram realizados exames preventivos e ultrassonografia pélvica, de mama, tireóide e transvaginal.

Para a dentista da rede de saúde de Camaçari, Paulla Amorim, a realização da Feira ajuda a atingir uma quantidade maior de pessoas em relação aos cuidados com a saúde.  

Quem passou pela Escola Virgínia Reis teve a chance ainda de ser imunizado com as doses do calendário nacional de vacinação, que incluiu a campanha contra a gripe, destinada à idosos, crianças menores de dois anos, gestantes e profissionais da área de saúde.

A iniciativa contou também com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional e alimentar e orientações sobre hipertensão e diabetes, tuberculose e DST/AIDS.
Mais de 150 profissionais trabalharam durante a feira, que foi realizada pela Sesau em parceria com as demais seccretarias municipais,  Fundação José Silveira, Ford e Braskem.

O evento contou com as presenças dos secretários de Relações Institucionais, Ademar Delgado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luis Valter Lima, da Mulher, Elaine Souza, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB), Oto Maia (PSD), Carmem (PTB) e Bispo Jair (PRB).

Slideshow | 3 fotos

Moradores participam da Feira de Saúde

Mais Notícias

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difícil acesso

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difí...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.