O prefeito Ademar Delgado fez questão de participar com a comunidade católica de Camaçari da missa e da procissão em homenagem ao padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária. Os eventos religiosos, realizados nesta quinta-feira (07/01), reuniram cerca de 6 mil pessoas.
Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado lembrou que participa dos festejos em homenagem ao padroeiro de Camaçari desde a década de 1980. “Tenho muita fé e devoção por São Thomaz de Cantuária e participar dessa festa é sempre um prazer muito grande”, completou.
A missa campal foi celebrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini. Em seguida, os devotos participaram da procissão, que saiu da Catedral de São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro, e percorreu as ruas do bairro Nova Vitória, seguiu pelo Centro Administrativo e finalizou em frente à Catedral. Um percurso de aproximadamente 4,5 km.
A festa em devoção ao padroeiro de Camaçari mobilizou fiéis da sede, orla e zona rural de Camaçari. Mesmo com limitações físicas, a cadeirante Rosileide da Silva, de 48 anos, fez questão de participar da festa. “Estou aqui para agradecer a Deus e a São Thomaz de Cantuária por tudo que tenho conquistado”, disse a moradora do bairro Gleba E.
Devoto de São Thomaz de Cantuária há mais de 10 anos, Álvaro Machado veio de Arembepe só para homenagear o padroeiro de Camaçari. Para ele, este é um momento muito especial. “É sempre bom rezar por Camaçari, rogo para que nosso padroeiro nos conceda ânimo para continuar vivendo bem e feliz”, disse emocionado.
PRESENÇAS
Os festejos e homenagem a São Thomaz de Cantuária contaram com as presenças da primeira-dama do Município, Edyla Chagas, e dos secretários municipais de Governo, Jailce Andrade, de Educação, Márcio Neves, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira, da Cultura, Vital Vasconcelos, e do Desenvolvimento Social, Mozart de Oliveira, além do superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite.