Moradores elogiam nova iluminação

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2014 10:06:51

A nova iluminação no bairro Gleba C tem agradado os moradores. A Prefeitura trocou as lâmpadas amarelas por brancas, além de luminárias e braços de iluminação. A sensação de segurança aumentou e mais pessoas têm saído às ruas para aproveitar os espaços públicos, como praças e academia de ginástica ao ar livre.

Jogadora assídua de baralho, dona Zefa, como é conhecida Josefa Leal Lima, de 70 anos, contou entusiasmada que a ação da Prefeitura possibilitou que ela retornasse a jogar cartas na porta de casa. “Melhorou cem por cento. Está lindo. Eu adoro jogar um buraquinho e agora posso ficar até mais tarde”. Mãe de nove filhos e avó de 13 netos, dona Zefa também acredita que a nova iluminação vai inibir a violência no bairro.

O aposentado Júlio de Jesus Santos, de 64 anos, definiu a nova iluminação como “show de bola”. Os jovens também estão aproveitando os benefícios das noites mais claras. O estudante André Luis da Silva, de 15 anos, e os amigos aproveitaram para bater papo e andar de skate na praça.

Impressionada com o resultado, a gastrônoma e comerciante de licor caseiro, Célia Machado, de 62 anos, revela que está mais confiante. “Ficou bem melhor. Nota 10. A sensação é outra. Está muito bonito”, enfatizou a moradora, que reside na Gleba C há 30 anos.

Para o presidente do Conselho de Moradores, Cristovam Colombo, de 48 anos, a troca das lâmpadas foi decisiva para a melhoria da segurança e do lazer da população. “As pessoas estão mais alegres, as crianças brincando e o comércio funcionando até mais tarde”, comentou.

A dona de casa Faustina Ferreira do Nascimento, de 56 anos, sai todos os dias do bairro Phoc I, onde mora, para fazer exercícios na academia ao ar livre na Gleba C. “Está muito legal. É sempre bom cuidar da saúde e agora que ficou mais claro está melhor ainda”, afirmou sorridente. 

Slideshow | 5 fotos

Moradores elogiam nova iluminação

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.