No dia 12 de fevereiro cerca de 400 escrituras serão entregues aos moradores dos Phoc’s I, II e III. A notícia foi anunciada na noite de quinta-feira (02/02), no Clube Social e Desportivo de Camaçari, durante reunião com a comunidade do bairro Nova Vitória, local que terá, aproximadamente, 1.500 famílias beneficiadas pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária. Nos próximos dias, a ação deve mobilizar as comunidades do Ponto Certo e 2 de Julho (Caixa D’Água).
Feliz com a presença da comunidade do Nova Vitória, o prefeito Luiz Caetano fez questão de relembrar a história do bairro que no passado contou com o apoio do gestor e de outros agentes políticos para garantir a permanência das famílias no local. “Hoje, vocês dão o primeiro passo para mais uma importante conquista, a posse da escritura pública definitiva dos seus imóveis”, declarou.
O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, fez um retrospecto sobre o desenvolvimento do Município e lembrou que “a casa é o patrimônio mais importante, pois é ela que acolhe a nossa família”.
A presidente da Associação de Moradores, Vera Lúcia Santos, lembrou aos moradores do bairro que com as escrituras os imóveis serão mais valorizados. “Estamos em festa em dose dupla, pela escrituras e pelo projeto de Revitalização do Rio Camaçari, que vai mudar o perfil do nosso bairro”, disse.
Também marcaram presença no evento os secretários da Infraestrutura, Everaldo Alves, da Administração, Camilo Pinto, e o vereador José Marcelino (PT).
DOCUMENTAÇÃO
Para comprovar a posse do terreno é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência (água ou luz), contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU) e certidão da DECASA/DECOM, quando houver. Para quem for casado deve ser apresentado também a certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge.
Os documentos deverão ser entregues pelos moradores do Nova Vitória a partir de segunda-feira (06/02), das 8h às 12h, e das 14h às 17h, na sede do Programa, localizado no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), na Avenida Eixo Urbano Central, s/nº, Centro.
