Moradores do Phoc III aderem ao Cata Bagulho em prol de um bairro mais limpo

ASCOM
Publicado 31/05/2023 11:05:29

Com a mensagem “Se não serve para você, a gente cata”, a equipe da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), percorreu, nesta quarta-feira (31/5), as ruas do bairro Phoc III, com o Projeto Cata Bagulho, coletando todos os móveis, colchões e eletrodomésticos velhos, que não têm mais utilidades para os moradores da localidade, assim como, materiais recicláveis diversos.

Fazendo sempre questão de acompanhar os trabalhos de perto, a secretária Arlene Rocha se declarou “alegre e satisfeita” com a participação dos moradores e comentou, “quando a população se envolve, toda a cidade ganha. A ação acontece para evitar que estes materiais sejam descartados em lugares indevidos, como rios, e provocar alagamentos nos dias de chuva, além de combater a sujeira que potencializa a proliferação de dengue e outras doenças”.

Arlene também pontuou, que a sua participação em todas as edições, tem uma razão específica, e explicou, “venho para conversar com a comunidade, ouvir de cada morador sugestões sobre onde precisamos melhorar, para que suas ruas e bairros sejam contemplados de forma satisfatória com os nossos serviços. A cidade com menos lixo, é uma cidade com mais limpeza”.

A comerciante Cristiane Almeida, 40 anos, descartou dois móveis velhos que estavam ocupando a sua garagem. Grata pela iniciativa, declarou, “se este material não fosse retirado hoje, eu ia precisar jogar em algum lugar, mas, graças a Deus, que não vou fazer mais isto”. Ela, que mora no local há 17 anos, comentou “nunca vi um trabalho assim aqui no bairro. É muito importante, e eu agradeço a todos.”

Gilberto Rosa, 65 anos, que se identifica como “vereador voluntário do Recanto das Árvores”, afirmou que “este projeto da Sesp é muito importante para a manutenção da limpeza em nossa cidade.” Ele, que é reconhecido como líder comunitário, chamou a atenção dos moradores para a importância de cada um se conscientizar com relação ao descarte irregular, e pontuou, “muita gente joga os objetos que não usam mais, dentro do rio, e isso é muito triste. Precisamos entender que uma cidade limpa, é motivo de saúde”.

A próxima localidade beneficiada com o Projeto Cata Bagulho será o Jardim Limoeiro. Na segunda-feira (5/6), um carro de som passará pelas ruas do bairro, alertando seus moradores sobre a coleta, que acontecerá na quarta (7/6), das 9h às 14h. Esta será a 7ª edição do projeto, que foi lançado em abril passado e seguirá até outubro deste ano, atendendo comunidades na sede e costa do município.

Mais Notícias

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us