Moradores do Phoc II recebem escrituras

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 08:09:32

Cerca de 300 famílias residentes no bairro do Phoc II receberam sábado (25/09), no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), as escrituras definitivas de seus imóveis. A meta da Prefeitura é entregar, até dezembro de 2012, cerca de 16 mil documentos.

A moradora Severa Rosa Soares recebeu das mãos do prefeito Luiz Caetano a escritura definitiva da sua residência e a exibiu como se fosse um troféu. “Vou guardar este documento com o maior carinho e cuidado”, disse.

Com a mesma alegria, Maria Telma de Araújo dos Santos também recebeu o documento das mãos do prefeito. “Esse é um sonho antigo que a Prefeitura de Camaçari realizou”.

Criado através de Secretaria Municipal da Habitação (Sehab), o Programa de Regularização Fundiária tem o objetivo de assegurar a propriedade do imóvel.

Ao entregar as escrituras, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância da iniciativa para a população. “A segurança que uma escritura definitiva e registrada em cartório, traz para os moradores é muito grande. Por isso, é nosso compromisso dar continuidade a esta ação”.

Já foram beneficiados pelo Programa cerca de mil famílias residentes nos bairros Verdes Horizontes e Phoc II. Os moradores não pagaram nada pelo documento, o que representou uma economia de R$ 2 mil por pessoa, referente aos custos com o Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e as taxas de cartório, ambas isentas por Lei Municipal e pela legislação federal.

De acordo com o secretário da Habitação, Djalma Machado, também serão beneficiados os moradores dos bairros do Gravatá, Natal, Ponto Certo, 2 de Julho, Mangueiral, Acajutiba e as localidades de Fonte das Águas e Phoc de Abrantes.

DOCUMENTOS

Para participar do programa, os interessados devem entregar os documentos listados abaixo, no Posto de Atendimento da Urbis, localizado na Avenida Jorge Amado, em frente ao Clube Social.

 Solteiro (Cópia dos seguintes documentos):

RG, CPF, Comprovante de residência, Contrato de compra e venda (com firma reconhecida), inscrição imobiliária (IPTU), certidão da Decasa/Decom (quando houver).

Casado (Cópia dos seguintes documentos):

RG (marido e esposa), CPF (marido e esposa), comprovante de residência, contrato de compra e venda (com firma reconhecida), certidão de casamentos, inscrição imobiliária (IPTU), certidão da Decasa/Decom (quando houver).

 OBS1: É obrigatória a apresentação dos documentos originais para conferência por parte do cadastrador.

 OBS2: Quando não existir contrato de compra e venda, é necessário apresentar comprovante de residência antigo, sendo até 2005, e um atual.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us