Moradores do Gravatá ficam mais próximos de conquistar escrituras

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2010 02:09:27

Em continuidade ao Programa Municipal de Regularização Fundiária, previsto em Lei desde 2007, a Prefeitura de Camaçari realiza mais uma reunião com a população para falar sobre as etapas de aquisição das escrituras.

O próximo encontro será nesta quinta-feira (02/09), a partir das 17h30, na Escola Helena Celestino de Magalhães, com os moradores do bairro Gravatá.

Na ocasião, os moradores serão informados sobre a visita da equipe da Prefeitura para a medição do terreno, a coleta e a conferência dos documentos necessários para a legalização das moradias.

Durante a reunião os moradores terão mais detalhes do programa e dos benefícios de ter a posse das escrituras. As reuniões já foram realizadas nos bairros Verdes Horizontes e Phoc II.

De acordo com a Secretaria da Habitação (Sehab), até o final do mês de setembro serão entregues mais 600 escrituras à população, sendo 300 no bairro Phoc II e 300 no Verdes Horizontes.

Cerca de 1.000 moradores do Município já tiveram seus imóveis legalizados, 350 através do Programa Municipal e 650 por meio da parceria com o governo do Estado, através da Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A).

A meta da Prefeitura de Camaçari é legalizar 16 mil imóveis até o final de 2012. Já foram beneficiados com as iniciativas, os bairros da Piaçaveira, Ficam, Gleba E, Phoc II e Verdes Horizontes.

As próximas a serem contempladas são as famílias atendidas pelo programa Habitar Brasil Bid (HBB), no bairro da Nova Vitória.

Na seqüência serão atendidos os moradores dos bairros Cristo Redentor, Parque Satélite, Parque das Mangabas, Natal, Dois de Julho (região da Caixa d’Água), Ponto Certo, Phoc’s I e III, Acajutiba, Fonte das Águas, em Arembepe, além do Phoc e Mutirão de Abrantes, em Vila de Abrantes.

Para o secretário da Habitação, Djalma Machado, dentre os programas desenvolvidos pela Sehab o de Regularização Fundiária é um dos mais importantes, já que beneficia pessoas que moram no local há cerca de 30 anos.

“Do ponto de vista econômico a iniciativa vai dinamizar a economia, uma vez que, munidos da escritura, os proprietários poderão realizar financiamentos para reformar os imóveis”, disse Djalma Machado.

Slideshow | 2 fotos

Moradores do Gravatá ficam mais próximos de conquistar escrituras

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.