Moradores do Dois de Julho comemoram obras

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2010 03:04:19

O bairro Dois de julho vai passar por importantes intervenções. Nesta sexta-feira (30/04), o prefeito Luiz Caetano participou de um café da manhã com a comunidade e assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica e construção de passeios de todo o bairro, além da construção da praça principal.

Na ocasião, ele atendeu a solicitação dos moradores e autorizou também a obra de contenção de encosta e a praça da Caixa d’Água. O prefeito justificou que a obra não foi feita antes em função dos trabalhos de esgotamento, que necessitam quebrar ruas. Ele afirmou ainda que solicitou a empresa responsável pelos serviços que utilize mão de obra local.

A obra no Dois de Julho contempla o recapeamento asfáltico de todas as ruas, o que consiste em, aproximadamente, 18 mil metros quadrados, recuperação e construção de passeios, construção da praça principal com parque infantil, jardins e iluminação, além da contenção de encosta na Caixa d`Água e a praça do local.

Durante o encontro, o prefeito Caetano ressaltou que tem obra em todo o Município, a exemplo das pavimentações no Parque Verde, toda a localidade de Nova Abrantes, seis ruas do Morrinho, em Barra do Pojuca, na estrada que liga Barra do Pojuca à Tiririca, a Via Parque, que é uma alternativa ao pedágio, rua da Lavra, em Monte Gordo, rua Santa Rosa, no Jardim Brasília, além dos bairros Parque Verde 2 e Jardim Limoeiro.

Há também ação de drenagem na Eixo Urbano Sudoeste, próximo a Gleba E, ações emergenciais nas estradas vicinais prejudicadas com a chuva, recuperação das pontes da rua do Telégrafo e Radial C, assim como a construção da ponte definitiva da avenida Radial B, que abre licitação no próximo mês, e a construção de praças e espaços de lazer, como em Cordoaria, que serão inauguradas em breve, juntamente com a pavimentação da localidade.

As intervenções englobam ainda a área de habitação, saúde e educação, com a construção de 10 mil casas populares, 4 mil destinadas à população de baixa renda, entrega de 700 escrituras para os moradores do bairro Verdes Horizontes, reforma do posto de saúde da família do bairro Nova Vitória, ginásio esportivo da escola Yolanda Pires. Tudo isso, sem falar nas obras de revitalização de Arembepe, que pretende transformar a localidade em um dos principais destinos turísticos da Bahia.

No final do encontro, os alunos da escolinha de futebol Forcraques fizeram uma homenagem ao prefeito Caetano e entregaram a ele o troféu que conquistaram na 22ª Super Copa Sulamericana de Futebol de Base, disputado em Orizona, Paraná.

REQUERIMENTO

A pavimentação das ruas do Dois de Julho atende também um requerimento do vereador José Marcelino. “Agora vai ser assim, toda reunião vou colocar o vereador que fez o requerimento para falar. Assim o povo fica sabendo o que cada um está fazendo”, observou o prefeito.

O vereador agradeceu. “Quero agradecer ao prefeito por ter atendido ao requerimento que não é só meu, mas de toda a Casa Legislativa que aprovou”, afirmou Marcelino. A presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia (PT), também parabenizou o prefeito pela iniciativa de ouvir e atender a comunidade.

Presente no encontro, o deputado estadual Bira Coroa (PT) observou que o prefeito e toda a equipe de governo estão de parabéns por ir aos bairros conversar com a comunidade e reconstruirem o Município.
O presidente da Associação de Moradores do 2 de Julho, José Antonio de Jesus, 27 anos, afirmou que as intervenções vão proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores.

Também marcaram presença no evento os secretários da Administração (Secad), Ademar Delgado, de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, da habitação (Sehab), Djalma Machado,e da Fazenda (Sefaz), Paulo César Silva, da Educação (Seduc) Valter Lima, e da Saúde (Sesau), Camilo Pinto.

Os secretários do Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti, de Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, os subsecretários do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, e da Infra-estutura (Seinfra), Antonio Almeida além do diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, também participaram do encontro

O Poder Legislativo também marcou presença, com a participação do vereador Cleber Alves (PT), Alfredo Andrade (PSB), Zé de Elísio (PTdoB), Carmem (PTB) e Oto Maia (PSDB).

Foto: Agnaldo Silva

Dois de Julho ganha praça, passeios e ruas pavimentadas -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us