Moradores de Pé de Areia ganham USF

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2012 04:05:04

A Prefeitura de Camaçari inaugura, na próxima semana, a USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia. Com a nova unidade, o Programa da Saúde da Família em Camaçari passa a dispor de 29 USFs e 38 equipes médicas, estrutura que permite realizar o acompanhamento de aproximadamente 72% da população. A cerimônia de entrega da unidade de Pé de Areias está marcada para quarta-feira (30/05), em horário a ser definido.

Com duas equipes médicas, a USF tem capacidade de atender oito mil pessoas das localidades de Pé de Areia e Alto da Bela Vista de Jauá. Os pacientes serão assistidos por dois médicos clínicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um dentista e agentes comunitários da saúde. O quadro de profissionais da unidade é composto ainda por recepcionista, agente de higienização e vigilante.

A USF de Pé de Areia vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com consultas com médico clínico, pré-natal, planejamento familiar, acompanhamento da saúde da mulher e da criança, com a realização do trabalho de prevenção do câncer de colo do útero e de mama e a puericultura.

Além disso, serão realizadas consultas e procedimentos odontológicos, como limpeza, restauração e extração simples. Na USF será feita também acompanhamento das pessoas com hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase e atividades educativas de promoção à saúde.

 

Foto: Marcelo Ferrão

USF tem capacidade para atender oito mil pessoas -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.