Moradores de Parafuso prestigiam desfile

Iwwa Agência
Publicado 07/09/2012 11:09:09

Em Parafuso, o desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro foi marcado por grandes momentos, em especial, pela apresentação da FANESP (Fanfarra Estudantil de Parafuso), que emocionou os moradores do subdistrito.  

“A FANESP é o orgulho de Parafuso. A apresentação foi linda e emocionante”, destacou a moradora Zilda Aragão ,que prestigia o desfile todos os anos. Ela fez questão de levar a filha Jamile, 1 ano e três meses, “para que desde pequena entenda a importância deste dia para o país”, explicou.

Além da FANESP, o desfile contou com as participações de outras duas fanfarras, a BAMUCA (Banda Municipal de Camaçari), que abriu as comemorações, e a FANESC (Fanfarra Estudantil de Camaçari). Assim como a FANESP, as demais fanfarras arrancaram aplausos dos moradores que acompanhavam atentamente as evoluções.

O prefeito Luiz Caetano prestigiou o desfile e se emocionou com as apresentações. “Esse desfile belíssimo encerra com chave de ouro as comemorações do 7 de Setembro em Camaçari”, disse.

Com o tema principal Desafios da Educação, o desfile contou com a participação de três escolas da rede municipal e uma da rede particular, que encantaram o público com fantasias e apresentações criativas. Reinaldo Aritana observou que o desfile “é um momento emocionante, ocasião em que toda comunidade se reúne”, declarou o morador do subdistrito que faz questão de participar do evento todos os anos.

Além das escolas e fanfarras, o desfile foi marcado pelas presenças de grupos sociais e culturais de Parafuso, como a Escola de Futebol Paraíso, Boi Janeiro de Parafuso, Samba de Caboclo de Parafuso, Guerreira de Parafuso, dentre outros.

Estiveram presentes no desfile, os secretários municipais do Governo, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Educação, Luiz Valter Lima, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, João Ramalho, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Mulher, Elaine Souza, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

Marcaram presença também o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Souza, a diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade, e a deputada estadual Luiza Maia (PT).

O desfile cívico é realizado pela Seduc (Secretaria da Educação) e conta com o apoio da Coordenação de Eventos, da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e do 12º Batalhão da Polícia Militar. 

 

Slideshow | 9 fotos

Moradores de Parafuso prestigiam desfile

Mais Notícias

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.