Moradores criam entidade

Iwwa Agência
Publicado 24/11/2013 02:11:52

O prefeito Ademar Delgado participou do lançamento da UCA (União Cultural de Arembepe), sábado (23/11), na praça das Amendoeiras, em Arembepe. A entidade é formada por moradores e visa fortalecer, valorizar e promover a cultura da localidade, situada na orla de Camaçari.

Durante o lançamento, a moradora Elizabete de Souza foi homenageada pela entidade. Nascida e criada em Arembepe, dona Bete, como é conhecida, completou 71 anos no último dia 19. Ela é uma das representantes da cultura local e uma das fundadoras do grupo Chegança Feminina de Arembepe.

Na oportunidade, o prefeito Ademar entregou uma placa que simboliza o reconhecimento e o agradecimento da população ao legado cultural da moradora. “A UCA está de parabéns, pois homenagens têm que ser feitas em vida e isso é o que não falta a dona Bete, vitalidade”, disse o gestor, ao lembrar que “a prefeitura estará sempre atenta às manifestações culturais e demandas da comunidade.

O evento contou com a participação do cantor Gerônimo e dos grupos da cultura popular de Arembepe, a exemplo das cheganças masculina e feminina, do samba de roda Nativas de Arembepe, do grupo de capoeira Ponto de Cultura Abolição, dos grupos Alaketu, Aquilo que nos Envolve, Beira de Rua e de diversos cantores locais.

O lançamento da UCA contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura). O vereador Elias Natan (PV) também participou do evento.

Foto: Adeilson Carvalho

União Cultural de Arembepe homenageia dona Bete -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.