Moradores aprovam obra de qualificação urbana no estacionamento de Jauá

Iwwa Agência
Publicado 18/04/2012 04:04:40

Os moradores de Jauá, orla de Camaçari, aprovam o serviço de qualificação urbana realizada pela Prefeitura em uma área de 7 mil metros quadrados, que tem servido como estacionamento.

De acordo com o presidente da Associação Beneficente de Jauá, Gilvan Miranda Silva, morador da localidade há mais de 30 anos, a área já era utilizada como estacionamento e, como era de barro, “sempre que os carros passavam subia muita poeira e incomodava os moradores do entorno. Além disso, o terreno fica alagado durante a chuva”.

O problema de alagamento também será resolvido com a obra, uma vez que a intervenção prevê serviço de drenagem. A ação da Prefeitura também é elogiada por Nivaldo de Souza, morador de Jauá há 54 anos. “A obra vai trazer grande avanço para a região ao proporcionar uma melhor estrutura para moradores e visitantes”, frisou.

Integrante do Movimento Pelo Verde, Pela Paz e moradora de Jauá há 12 anos, Silvia Russo também aprovou a ação da Prefeitura e ressaltou ainda que a intervenção foi solicitada pela comunidade. “O projeto foi apresentado e discutido com os moradores que opinaram e sugeriram algumas alterações, aceitas pela administração municipal”, contou.

Silvia Russo explica que a obra é realizada de acordo com o projeto apresentado pela Prefeitura e não agride a lagoa de Jauá. Inclusive, ela se afastou do Movimento por discordar das atitudes adotadas pela direção e frisou que ninguém pode alegar desconhecer o projeto, uma vez que foi amplamente discutido com a comunidade e ficou exposto na Associação de Moradores por oito meses. “Quem disser que não conhece o projeto, no mínimo é descomprometido”, frisou.

 A OBRA

Ação integrante do projeto de Revitalização Urbanística de Jauá, a obra do estacionamento inclui serviços de drenagem do local, colocação de meio-fio, pavimentação de paralelo na área de circulação dos veículos e de piso grama (piso permeável, feito de concreto vazado no qual é plantado grama) na área do estacionamento, além do paisagismo, com o plantio de cerca de 30 árvores.

Iniciada há mais de 20 dias, a intervenção será concluída no prazo de três meses e vai garantir 164 vagas para carros de passeio, 20 vagas para moto e 09 para ônibus de excursão.

Slideshow | 9 fotos

Moradores aprovam obra de qualificação urbana no estacionamento de Jauá

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.