Moradoras do Praia da Penha são contempladas pelo Semu Itinerante

ASCOM
Publicado 17/03/2023 04:03:41

O Projeto Semu Itinerante, contemplou, nesta sexta-feira (17/03), moradoras do Residencial Praia da Penha, situado na Avenida Industrial Urbana, no bairro Ponto Certo. Durante todo o dia as mulheres tiveram orientações sobre violência doméstica e familiar e, ainda, sobre direitos da mulher.

Segundo a advogada, Andressa Arruda, a ação itinerante tem tido grande importância em levar esclarecimento, alcançando cada vez mais mulheres além do aumento no número de acolhidas pelos equipamentos. “Ações como essas, têm tido grande impacto no aumento de mulheres que buscam mais informações e esclarecimentos sobre seus direitos. Muitas delas não sabiam dos serviços oferecidos pela pasta e desconheciam os equipamentos de proteção. Elas serão multiplicadoras dessas informações”, declarou.

Na oportunidade, foi feito o acolhimento das mulheres, realizado sobre total sigilo por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais, como advogada, assistente social e psicóloga.

O objetivo do projeto é levar a Secretaria da Mulher (Semu), bem como os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes da costa e sede do município.

Mais Notícias

Pagode, axé, forró e piseiro tomaram conta do palco Katita e encerraram os shows do espaço Arena

Pagode, axé, forró e piseiro tomaram conta do palco Katita e encerr...

Foliões curtem terceira noite dos palcos alternativos com sentimento de saudade

Foliões curtem terceira noite dos palcos alternativos com sentiment...

Atuação de barraqueiros e ambulantes é fiscalizada durante Festival de Arembepe 2023

Atuação de barraqueiros e ambulantes é fiscalizada durante Festival...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us