Morador lança livro aos 16 anos

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2015 01:03:00

Das publicações virtuais em um blog para as páginas de um livro. Assim começou a vida literária do morador do bairro Burissatuba, Douglas Ramos, de 16 anos, que lançou o primeiro romance, intitulado Rosie. “O nome do livro tinha que ser o mesmo nome da protagonista. Ainda estava indeciso quando a minha tia Rosie me ligou e foi instantâneo, resolvi homenageá-la”, disse.

Atualmente, no segundo ano na Escola Estadual Gonçalo Muniz, Douglas Ramos sempre foi estudante da rede municipal de ensino e apaixonado pela disciplina Redação. Com preferências por contos e crônicas, ele criou o já extinto blog Crônicas de Douglas Ramos.

Com o sucesso do blog, o jovem escritor foi incentivado pelos amigos e familiares a escrever livros. “Sempre gostei de romances e foram exatos 16 dias para escrever o meu livro”, afirmou.

Com a publicação pronta, o jovem escritor enviou para diversas editoras, inclusive em nível nacional. Mas apesar dos elogios, muitas alegaram que, por ser a primeira obra do jovem escritor, ele teria que fazer altos investimentos, o que se tornou inviável para a família. Foi ai que encontrou o Clube dos Autores, que possibilita ao escritor publicar o livro, e ele mesmo cria a capa e sinopse.

Atualmente, o livro está disponível no site www.clubedeautores.com.br. Se a pessoa gostar pode encomendar a obra e o exemplar é entregue em casa. “Com esse primeiro livro publicado, que já é um dos mais vendidos no site, espero que sejam abertas novas oportunidades”, ressaltou o jovem.

Douglas já começou a escrever o segundo livro, que será uma trilogia de fantasia e ficção, intitulada A Saga de Valíria. Ele ainda pensa em escrever um livro sobre mistério e um drama. “Quero seguir nessa carreira. Espero ter muitos livros publicados e vê-los nas prateleiras de famosas livrarias. Além disso, pretendo cursar Letras e me tornar um crítico literário”, conta.

Orgulho para a família, especialmente para o pai, o funcionário público Ronaldo Ramos, de 48 anos, conta que tem dado todo o incentivo para que o filho possa seguir carreira.

Na apresentação que aparece na contracapa do livro, o jovem Douglas Ramos fez questão de destacar que nasceu e reside em uma das mais belas cidades da Bahia. “Tenho orgulho da minha trajetória até aqui e espero levar o nome de Camaçari para aonde for”, afirma.

SINOPSE

Rosie Evans tem 17 anos, perdeu a mãe quando criança e mora apenas com o pai, no estado da Carolina do Norte, em uma pequena cidade chamada Wrightsville, nos EUA. Começou a trabalhar em uma livraria nas férias de verão para realizar o sonho de conhecer o Brasil.

Nada de tão emocionante havia acontecido na vida de Rosie até a chegada de Jack em Wrigthsville e ele começar a trabalhar na mesma livraria. 

 

Foto: Aristeu Chagas

Douglas Ramos, de 16 anos, lança o primeiro romance -

Mais Notícias

Encontro celebra Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas

Encontro celebra Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes ...

Agentes da STT participam de curso de Operações de Fiscalização no Trânsito

Agentes da STT participam de curso de Operações de Fiscalização no ...

Celeridade e cronograma de entrega das creches são tratadas em reunião

Celeridade e cronograma de entrega das creches são tratadas em reunião

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us